Tendência: Crochê

by - 21:52

Diretamente da série: As tendências que foram sucesso antigamente e estão de volta em 2014/2015, hoje eu apresento para vocês:o CROCHÊ, hehe, brincadeiras à parte, mas sim, a tendência que fez o maior sucesso nos anos 70 (aliás quem assisti a novela Boogie Oggie que se passa em 78 já deve ter percebido que a Sandra é super adepta dessa tendência) está de volta, já tinha alguns meses que eu vinha percebendo que o crochê estava voltando bem silenciosamente mas agora sim está de volta estrondosamente e promete bombar muito nesse verão. Alguém aí tem dúvidas? Eu não tenho nenhuma!

Quem aí já tem alguma peça de crochê aproveite para tirar agora do guarda-roupa, e caso ainda não tenha, peça para sua vovozinha/mãe fazer ou vá imediatamente comprar porque vai ser o hit da estação, eu sei que muita gente acha que o crochê foi feito só para ser usado na praia mas pode ir descartando essa hipótese, o crochê pode ser usado onde e como você quiser,e apesar das peças crochês ter um estilo mais romântico e delicado, também é perfeito e combina muito com os estilos boho, hippie e até o rocker. Pesquisei no Lookbook e encontrei muitos looks lindos com roupas crochê, e é claro que eu trouxe os meus preferidos para vocês conferirem e assim também é uma forma de aprender a usar essa trend.

       Looks com blusa de Crochê

A blusa/top de crochê é uma das mais usadas, (e eu estou louca por uma), por ser transparente muitas meninas usam só com top/sutiã fica lindo e estiloso, já as mais discretas podem usar com uma outra blusa normal sem estampa, nos looks acima a maioria das meninas estão com short jeans mas também fica legal com calça, ah, e acreditem no 1° look a menina está usando um vestido longo e por cima a blusa, ficou diferente, vai?!

Looks com short de Crochê
Não faz tanto tempo que o short de crochê foi tendência, lembram de 2012/2013? Que virou febre e todo mundo tinha? Esses looks da imagem acima são completamente diferentes um dos outros, o 1°  é All Crochê, eu curti essa maneira de usar duas peças de crochê em um look só, o segundo já ficou uma pegada mais rocker com roupas pretas, e o terceiro é um look na praia, porque não?!

 Looks com vestidos
Amo de paixão esse vestido de crochê do 2° look (já entrou aqui na minha wishlist, lembram?) Tanto o primeiro quanto o segundo look ficaram com esse estilo rock por conta dos acessórios mais pesados, e o terceiro <33333333 ah, bem boho com chapéu. 

Outros looks com peças Crochês
Crochê preto é sucesso entre as rockeiras e grunges, e o último look bem romântico com kimono de crochê e vestido (amei).

Como toda tendência, o crochê logo vai estar estampada em todas as vitrines (aliás já estão) mas eu fiz uma pequena lista de algumas roupas crochês de lojas online que eu encontrei por aí.



Minhas lindas me conta: vocês gostam de roupas de crochê? Faz o seu estilo ou não? E vocês já aderiram a tendência ou pretende aderir?

Beijos e até logo!





Leia também!

26 comentários

  1. Vou ver se adquiro uma peça assim na minha viagem, aqui na minha cidade não tem dessas coisinhas ):

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Amanda, mas se você não encontrar pode comprar em loja online.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá...
    Adorei o post, dicas e inspirações.
    Também fiz um post deste e e convido você para ver em meu blog.
    O post está no link aqui em baixo:
    http://jaquevirtual.blogspot.com/2014/12/modacroche-como-usar.html
    Aguardo a sua participação no link acima;
    Até, mais...
    JaqueVirtual....

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro peças em crochet! Até pedi à minha avó para me fazer uns tops e uns calções!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro de quando era pequena e usava uma saia crochê que minha mãe fez pra mim e achava que tava arrasando, hahah :))
    Depois eu comecei a não gostar de nada crochê e achar tudo brega e agora já estou amando de novo, vá entender!
    A peça que eu estou mais desejando é um colete ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Be, vai entender mesmo, hehe, essa moda que vai e volta uma hora a gente ama na outra odeia.
      Beijos,linda!

      Excluir
  5. Aaaah, eu sei fazer crochê *-* *-* *-* *-* to feliz, demaaaaais haha <3 adorei o post, adorei saber da tendência, vou comprar linhas novas e fazer muita roupa :D abraços!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Aliscia? Tenho vontade de aprender a fazer, a única coisa que eu sei fazer de crochê é cachecol.
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu tenho algumas peças e adoro :D

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nalanda, ótima estação para usar sua saída de praia, hein.
      Beijos.

      Excluir
  8. Acho lindo, short de crochê é uma graça. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  9. Esta super em alta *o* <3 Ainda não tenho nenhuma peça , mas quero muito uma !

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro crochê, acho muito lindo. Respondi sua pergunta lá no blog!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  11. O top de croche é uma graça, deixa o look mas charmoso.

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo, dá um ar mais retrô ao look e fica uma graça.
    Sempre achei crochê atemporal, a prova tá aí, sempre renovando...
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/

    ResponderExcluir
  13. O que dizer sobre esses looks MARAVILHOSOS?
    https://www.youtube.com/channel/UCcw-8RP953wsA-lUXjI_yRQ

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!