Eu fui na exposição das Esculturas de Ron Mueck!

by - 20:37

Oi meninas!

No começo desse ano, vi uma reportagem no Fantástico sobre a exposição das esculturas hiper realistas do Ron Mueck, achei aquilo tão incrível que fiquei morrendo de vontade de ir na exposição também, só que aí veio a decepção, era no Rio de Janeiro, e é claro que eu não poderia ir para um estado que eu nunca fui só para ver esculturas, ok, o tempo passou e eu esqueci isso, até que um dia eu entrei em um site e vi que a exposição chegaria em São Paulo dia 20 de novembro, fiquei mega feliz e ansiosa, até que o dia 20 chegou e eu arrastei minha mãe (sim arrastei, porque ela não estava nem um pouco a fim de ir) para a exposição comigo, cheguei lá 13:50 da tarde e me deparei com uma enorme fila onde tive que ficar debaixo de uma garoa até as 15:40, depois tive que pegar outra fila e fui entrar mesmo dentro da Pinacoteca (onde acontece a exposição) eu acho que era umas 16:35 por aí, mas no fim até que valeu a pena ter ficado tanto tempo na fila, eu adorei!  Bom, depois dessa introdução e aventura toda, agora sim vou falar um pouquinho sobre as esculturas.

As obras de Ron Mueck são muito reais ,em miniaturas ou gigantes, são idênticas com seres humanos de verdades, é feitas com argila, silicone e vidro, e são feitos manualmente, o Australino Ron Mueck faz tudo sozinho e em silêncio.

Quando terminei de ver toda a exposição fiquei um pouco triste, porque esperava ver mais esculturas, mas só depois fui saber porque tem poucas, porque como eu já disse acima, ele faz tudo sozinho e manualmente e demora cerca de um ano para ficar pronta, mas o perfeccionismo é aparente, os detalhes, é tudo muito bem feito, nas imagens não aparece, mais de perto dá para ver que as obras humanas tem rugas, veias, manchinhas na pele, tudo igualzinho uma pessoa  tem de verdade, o artista também coloca cada fiozinho de cabelos das escultura. Abaixo tem algumas fotos que eu tirei lá, infelizmente a qualidade não ficou muito boa, porque não é permitido tirar foto com flash.

      Mulher com Galhos
Máscara 2- Essa era uma das únicas obras que eu conhecia dele, que o famoso "Homem Dormindo" esse homem se trata de um autoretrato de Ron Mueck.

Casal debaixo do Guarda-Sol- Essa foi um dos meus preferidos e uma das maiores que tem por lá, cheguei perto e fiquei impressionada com a perfeição, as "dobrinhas" dos idosos, ah, essa escultura tem 3 metros de altura.
À Deriva e Natureza Morta
Juventude e Jovem Casal
Mulher com Compras.

Ainda no final da exposição, tinha um filme de como o Ron cria as esculturas, só que para assistir precisava ficar em outra fila enorme, então eu fui embora.

Enfim, adorei tudo e indico para todos as meninas(os) que moram em SP e não tem nenhum programa para fazer nesse final de semana, isso pode ser um ótima ideía e ainda é barata os ingressos custam R$6,00 e a meia entrada é R$3,00, no dia que eu fui como era a estreia foi de graça, a exposição está na Pinacoteca do estado de São Paulo e vai ficar até dia 22/02/15.

Meninas, desculpem pelo enorme post, mas quem teve paciência de ler até aqui, Obrigada, para quem não teve obrigada também. Se vocês gostar desse tipo de post , me conta, quem sabe eu não possa ir em outros eventos culturais e contar tudinho aqui no blog, hein?

Beijos e até logo.



Leia também!

4 comentários

  1. Bem realista mesmo as obras. Eu só conhecia o casal debaixo do guarda sol!
    Pena que por aqui nunca tem essas exposições lindas!
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe do1º concurso de MakeUp do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Demara! Eu também só conhecia a do homem dormindo e a do casal!
      Beijos,linda.

      Excluir
  2. Nossa, adorei o post !
    Essa exposição é incrível, queria ter ido aqui no Rio, mas não deu :/

    Beijos <3

    www.gabyybernardesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!