Como conseguir parceria com lojas internacionais?

by - 21:04

Oi meninas,


A maioria de blogueiras que criam blog hoje em dia sonham com o momento esperado de conseguir a primeira parceria, né? Nem todas são assim, mas tem algumas que pensam que as coisas são fáceis e que funcionam assim: criar o blog, entrar em contato com várias lojas e no outro dia vai estar recebendo um monte de produtos para resenhar, e as coisas são muito diferentes disso. Estou na blogosfera há seis anos e durante esse tempo tive a oportunidade de fazer parceria com várias lojas incríveis, não sou necessariamente uma expert no assunto mas acho legal compartilhar com vocês um pouco do meu conhecimento de como funciona e como eu consegui parceria com as lojas, tentei resumir da melhor maneira possível e espero que o post te ajude a conseguir parcerias, chega de enrolação e vamos ao que interessa???


 Como funciona a parceria com lojas internacionais?

Na maioria das vezes as parcerias funcionam assim: os blogs tem que ter o número de seguidores que as lojas estipulam (especifiquei abaixo), colocar um banner na lateral do blog, enviar um e-mail para o local indicado, se o seu blog for aceito as lojas colocam créditos/freebies na sua conta (tem que criar conta em todos os sites que você for parceira) algumas lojas enviam produtos por escolha própria e não é a blogueira quem escolhe, depois de receber a sua "compra" tem que postar dentro do prazo das lojas, se o feedback do seu post for positivo a loja vai aumentando cada vez mais seu crédito.

Abaixo estou explicando como funciona a parceria com cada uma das lojas.

 Como conseguir parceria com as lojas? 

 Oasap

A Oasap foi a primeira loja gringa que eu consegui parceria e a mais generosa que eu conheço, eles aceitam blogs que tenham no minimo 800 seguidores.  Para conseguir parceria com a Oasap tem que entrar em contato  com informações suas e do seu blog e aguardar ser aprovada. Clique aqui para saber mais sobre o Fashion Blogger da Oasap.

 Born Pretty Store


Born Pretty Store faz parceria tanto com blogueiras de beleza quanto com as de moda, como o foco principal do meu blog é moda eles ofereceram $10 para eu gastar com jóias, agora blogueiras que escrevem sobre maquiagem ou unhas eles oferecem mais $ para comprar makes e esmaltes. Para conseguir parceria com a loja é só enviar e-mail aqui e se o seu blog for aprovado um funcionário entrará em contato para te enviar mais detalhes. Clique aqui para saber mais sobre a parceria,

 Sammy Dress

A Sammy Dress também foi uma das primeiras lojas que eu consegui parceria. Para conseguir parceria com a Sammy Dress o blog deve ter no mínimo 1000 seguidores, colocar o banner da loja no blog e preencher o formulário com algumas informações, se o seu blog for aceito a loja entrará em contato e adicionará um gift card (cartão presente) na sua conta.

 Shein

Para conseguir parceria com a Shein o blog deve ter no minimo 1000 seguidores, colocar o banner no blog e entrar em contato . Não está escrito no site mas depois que você enviar o e-mail e se a atendente te responder, ela vai pedir para você fazer uma wishlist da Shein no seu blog e em 10 dias vai ter que gerar 100 views ou mais para a loja, se atingir essa meta ela vai pedir que você escolha duas peças da loja para postar no blog. Clique aqui para saber mais sobre o fashion blogger da loja.

Zaful

A Zaful é uma das melhores lojas que eu conheço atualmente e boa de trabalhar, eles não divulgam muito o programa de blogueira fashion, para saber mais é preciso enviar e-mail, clique aqui e escreva sobre o seu blog, que se for o que eles procuram, eles irão retornar com mais informações para você receber roupas e divulgar no seu blog.

Yoins

Encontrei a Yoins nas minhas buscas pela internet, apesar de nunca ter feito parceria com ela, os critérios são quase os mesmo de outras lojas: 1000 seguidores no blog ou 5000 nas redes sociais, adicionar o banner e enviar o e-mail com seu dados. Para se inscrever é só clicar aqui.

Soufeel

Fiz parceria com a Soufeel há um tempo atrás e eles foram bem generosos, hoje em dia, eles são um pouco mais exigentes, você precisar ter 1000 seguidores no blog ou 10.000 nas redes sociais. Para se inscrever clica aqui e confira aqui meu recebido da loja

 Mais algumas lojas que fazem parceria com blogs: Lookbook Store| Chicloth| Jolly Chic| Banggood| Juicy Wardrobe| Handpick Look.

 O que escrever no e-mail?

Lembre-se de sempre escrever o e-mail na língua nativa da loja, que na maioria da vezes é inglês, se você não sabe joga no Google Tradutor ou peça ajuda para quem entende melhor, no e-mail deve conter as informações principais como: seu nome e o do blog, link do blog, número dos seguidores, país que você mora, assuntos principais abordados no blog, se você tiver mídia kit, anexe-o no e-mail também..

 Não tenho número de seguidores que as lojas pedem e agora?

Tente participar do affiliate program (programas de afiliados) que funciona assim: muitas vezes você tem que se cadastrar no site Share a Sale e se candidatar ao affiliate program das lojas que você quiser, se o seu blog for aprovado você coloca o banner da  loja no blog e se alguém clicar no anúncio e comprar na loja através do seu blog você ganha uma comissão, ou seja, no fashion blogger você ganha roupas e no affiliate program ganha dinheiro, mesmo quando o meu blog ainda estava começando eu consegui ganhar um dinheiro através do programa de afiliados e nesse caso a divulgação é essencial para conseguir vender.


Não envie mil e-mails para a loja, eu sei que a ansiedade é grande mas as lojas respondem no prazo de uma semana, se demorar mais do que isso envie outro e-mail, mas não insista muito porque pode soar mal e a loja acaba desistindo de você e do blog.

Meninas, tentei ao máximo explicar tudinho da maneira que eu sei, se você tiverem qualquer dúvida pode perguntar aqui nos comentários que eu irei responder todos com muito carinho.

Espero de coração que o post te ajude, e se você souber outras lojas internacionais que fazem parceria, me conta?

Beijos enormes e até mais!!!

Leia também!

24 comentários

  1. Adorei as dicas, ainda não penso em fazer parcerias,
    talvez quando alcançar algumas metas lá no blog, mas vou deixar o post nos favoritos *-*

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Que bom que você gostou das dicas e do post ♥.
      Beijos!

      Excluir
  2. esse post saiu na hora certa, muito obrigada, amei ter conhecido seu blog, vou acompanhar sempre. Beijos e muito sucesso. http://se-liga-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Fico feliz que o post tenha te ajudado.
      Beijos, linda.

      Excluir
  3. Conheci seu blog hoje adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Que bom que você gostou das dicas.
      Beijos e seja sempre bem vinda <3.

      Excluir
  4. Nossa quantas lojas você tem parceria, bem só tenho 500 e pouco seguidores acho que é pouco ainda,vou espera um pouquinho mais. Adorei as dicas bjs
    http://jessicacoelhita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Meu blog não tem muitas parceria, não! hehe. Espera mais um pouco que logo você vai conseguir suas parcerias.
      Beijões.

      Excluir
  5. Adorei seu blog, ótimas dicas ;) Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive muita duvida em relaçao a esse assunto e através deste post bastante coisa foi esclarecida pra mim. Amei de verdade o post.

    Já to te seguindo.
    Coisasdeumagabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma duvida com a sammydress.
    Se eles aceitam a parceria eles dão o gift card todo mês ? Ou é apenas uma vez e acabou?
    Abraços e obrigada,
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô

      Então, assim, que a blogueira consegue parceria com a Sammy Dress eles enviam um gift card, depois que você faz a sua compra (que geralmente demora 2 meses ou mais para chegar) posta o look e manda o link para a loja, eles te mandam outro gift card.

      Espero ter esclarecido sua dúvida, qualquer coisa é só entrar em contato.
      Beijos,linda. ^-^

      Excluir
  8. Querida encontrei seu blog enquanto pesquisa informações sobre parceria, já estou em processo com uma loja gringa, seu post esclareceu minhas dúvidas.
    Obrigada por compartilhar informações tão importante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, fico feliz em saber que esse post te ajudou, se tiver qualquer outra dúvida é só perguntar que eu responderei.

      Beijos!

      Excluir
  9. Muito interessante e útil esse post, mas cara, eu tô mega longe dos 800 seguidores :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o post. Tirou todas as minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  11. Que linda Feê! adoreii tirou todas minhas duvidas... eu tô super longe de 800 :/ começando agora! mas quem quiser seguir, eu sigo de volta meus amores :* é so avisar ..
    encontroderainhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei seu post um pouquinho atrasada mas foi muito útil.
    Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  13. Amore não coloquei no meu blog a opção de seguir, então nao tenho nenhum seguidor. Isso dos seguidores do blog é necessario ou se pode trabalhar com a quantidade de visualizações ?
    Tô super confusa quanto a isso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindas!
      Não precisa necessariamente ser seguidores no blog, pode ser em alguma rede social, o importante infelizmente é os seguidores e não a quantidade de visualizações!

      Beijos, espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar.

      Excluir
  14. Oi fer, eu fiz com a OASAP e eles me mandaram esta mensagem '' sim, poderíamos ter uma cooperação :)Que tal você fazer algumas mensagens para nós e nós podemos dar-lhe alguns créditos? Ou você tem alguma sugestão? Ansiosos para ouvir formar você.'' E eu não estou sabendo o que fazer por motivos de duvidas se eles querem que eu fale da loja ou outra coisa. ME AJUDA! ( ignora a primeira mensagem, pq eu nao coloquei opção de notificar quando vc responder. bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,

    Então, eles querem que você faça uma wishlist para poder dar créditos para você usar na loja e aí sim começa a cooperação.

    Se tiver qualquer dúvida é só perguntar, se quiser conversar melhor é só entrar em contato através da aba aqui no blog.

    Espero ter ajudado, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii, eu consegui uma parceria com a oasap, a gente paga pelo produto? mesmo com freebies? pq eu tenho 1050 freebies e não sei como gastar. 50 eu ganhei pela inscrição, ai depois q fui aceita e fiz minha postagem eles colocaram 10 na conta. me ajuda não sei como funciona, so sei que os freebies diminuem o preço. mas a gente paga mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então você tem R$10,50 de freebies é isso? Você deve comprar algo desse valor e pagar com os seus freebies, se o preço for maior do que esse você vai precisar pagar o restante por conta própria.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.
      Beijos!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!