5 Livros que eu quero muito ler

by - 20:09

Oi meninas, tudo bem?

Já falei para vocês que eu sou apaixonada por livros, né? (hehe), para quem ainda não sabia, fiquem sabendo: livros é uma das minhas maiores paixões além de moda, mas infelizmente é raridade eu comprar ou ganhar os livros que eu gosto,e é exatamente por isso que a minha wishlist literaria está enorme e a cada dia aumenta mais, pareço criança tenho vontade de comprar um livro só pela capa (para falar a verdade acho que muita gente também é assim, né?) então, só de ver um livro com a capa feminina ou com algum detalhe rosa já fico desejando ter um antes mesmo de ler a sinopse. Bom, resolvi fazer esse post com 5 livros que eu estou muito querendo ler no momento, preciso dizer que foi difícil escolher só 5 de tantos livros que eu quero ler, mas a seguir está os livros e as suas sinopses.


1- Preciso Rodar o Mundo. Sério, eu estou louca para ler esse livro, desde quando ele foi lançando, já pesquisei em vários sites e o livro da Michelli Provensi é perfeito para quem quer seguir careira com moda, e quem melhor do uma modelo poderia falar sobre as aventuras surreais de quem trabalha com essa profissão?

Sinopse: Ser modelo de sucesso é um sonho de muitos jovens em todo o país. A moda atrai a atenção com os investimentos e todo o espaço que ocupa na mídia. O Brasil alcançou uma posição de destaque nesse universo; nossas modelos atingiram o topo dos rankings e da fama, ganhando milhões por ano e alimentando ainda mais esse sonho. Nem todas as 1 MILHÃO de jovens que se inscrevem nos principais concursos de beleza vão chegar lá, mas o livro de Michelli Provensi é um aliado daquelas que têm persistência e querem aprender sobre os bastidores e a realidade nem sempre glamourosa dos desfiles e ensaios. Modelos quase sempre estão no lugar certo, o problema é que, também, quase sempre com a roupa errada. Fotografam biquíni em pleno inverno, muitas vezes na neve. Fotografam aqueles casacos que quase nunca são usados, debaixo de 40 graus; isso sem contar as horas e horas para um click ou um desfile. A vida delas não é nada fácil, é bem mais complicada do que o belíssimo resultado impresso numa revista. Michelli Provensi demonstra que não é apenas um corpo a serviço de uma marca, ela interrompeu os estudos, mas é muito inteligente e conectada, tem atitude, canta, interpreta, dança e pode ser a guia ideal para esse mundo que desperta muita curiosidade. Um livro para modelos, pretendentes e curiosos sobre o universo da moda. Ah, um aliado indispensável para toda mãe de modelo.



2- Minha vida fora de série. Morro de vontade de ler os livros da Paula Pimenta, eles parecem ser incríveis, principalmente Minha vida fora de série 1 e o 2, também tenho vontade de ler Fazendo o meu filme (mas resolvi deixar de fora desse post) ^-^.

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.



3- Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll.  Esse livro é um pouco antiguinho, mas mesmo assim eu tenho vontade de ler, Óculos, Aparelho e rock roll parece ser bem divertido para adolescentes. :)

Sinopse: Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua — quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio — na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é o máximo?



4- Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Esse também já faz um tempinho que eu estou querendo ler, conheci esse livro através do blog da Melina Souza.

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.  




5- Amigas (im)perfeitas. Esse é um dos livros que me conquistou pela capa nem é tão bonita assim, mas alguma coisa me chamou a atenção nele acho que foi o título. 

Sinopse: Juntas desde os tempos de colégio, Nina, Pâmela e Manuela, melhores amigas, agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. Narrada de forma descontraída pela sonhadora Nina, a trama deste livro expõe o dia a dia de mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também demonstram seu lado sensível. Utilizando um vocabulário jovem com naturalidade, a autora descreve situações divertidas sobre o cotidiano feminino das jovens adultas, embalando leitores e personagens nas mais diversas canções da banda Legião Urbana, que compõe a trilha sonora das personagens desse romance.

Para Comprar: Saraiva.

E aí meninas, gostaram do post? se quiser faça no seu blog também com os 5 Livros que você quer muito ler, ai fica meio que um tag, sabe? se você fizer o post deixa o link aí nos comentários para eu ver.

Beijos enormes e até mais!

Ah, clique aqui para responder a pesquisa de opinião do blog.

Leia também!

1 comentários

  1. Quero muito ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, tem na biblioteca da escola <3
    Mas quero ler ainda mais Anna e o Beijo Francês ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!