Tendência: Calças Jogging

by - 02:25

As roupas que antigamente eram usadas para praticar esportes estão ganhando cada vez mais destaque e versões moderninhas no mundo da moda, depois do enorme sucesso que os tênis esportivos fizeram nos looks das fashionistas, outra peça, que sai do look de academia diretamente para o look do dia é as calças Jogging, talvez por nome você não conheça mas pode ter certeza que você já viu alguém usando uma, para quem não sabe as calças Jogging ou Jogger (como também são chamadas) são aquelas calças larguinhas em cima e mais justa em baixo (algumas em baixo são largas também), com bolsos e algumas vezes com cordãozinho para amarrar na frente, ao me ver, muito parecidas com calças saruel e com as que os rappers usam.

 Sucesso desde os anos 80 as calças jogging voltaram e saíram de moda algumas vezes, em 2013 e 2014 foram tendência passageira não foi aquele tipo de peça-desejo que todo mundo queria ter,agora, elas vieram para ficar e prometem bombar (muito) mesmo é agora em 2015, com modelagem, cores e tecidos diferentes o que não vai faltar vai ser opções de como usa-lá e pelo visto as Jogging combina com tudo e dá para montar desde os looks mais phynos, aos mais descolados e até mesmo um esporte chique, eu não dou nem um mês para essa calça virar desejo do guarda-roupa feminino, afinal, quem não quer elegância, estilo e conforto numa única calça? Separei alguns looks com as calças Jogging para inspirar quem já tem ou quer comprar uma calça dessa.

Quem diria que com uma peça moletom daria para montar um look lindo e chique? Mas dá com as calças Jogging de moletom e fica muito estiloso, confesso que acho estranho sair por aí com uma roupa de moletom, mas mudei um pouco minha opinião depois de ver esses looks com calça, repare que para deixar tudo ainda mais elegantes elas investiram em blusas mais chiques e blazer e nos pés salto alto.
Três maneiras diferentes de usar jogging, o primeiro look mais casual, o segundo bem descolado com o tênis branco (que também é outra tendência) pela calça dela ser preto tudo ornou e esse look ficou uma combinação perfeita e o terceiro look é o esporte chic que falei no começo do post, básico e simples e olha a calça jogging de moletom aí de novo.

Roupa de couro em geral eu não curto muito e nem acho muito usável no dia-a-dia, imagino que a calça Jogging de couro ficaria lindo em um look de noite, essa calça da Karol Pinheiro é bem social e achei que transmite seriedade demais acho que para quem trabalha com roupas sociais esse estilo de calça poderia ser ótimo (2° look), e o último é básico, a calça com cor candy conseguiu deixar o look delicado e jovial ao mesmo tempo e com o slip on ainda mais confortável,

Um pequeno detalhe:por esse modelo de calça ser fresca e levinha dá para ser usada tanto no calor no frio, ou em qualquer temperatura/estação.

Onde comprar calças Jogging? As únicas lojas que até agora eu sei que tem essas calças é na: Renner, na Top Shop e na Zara, mas ó, pode ter certeza de que não vai demorar muito para daqui um tempo estar estampando a vitrines de todas as lojas não, e prometo assim que eu souber outras lojas que vende farei um post só sobre isso, ok? Até porque já estou amando essa tendência e pode ter certeza que esse não vai ser o único post sobre as calças jogging, vocês ainda vão ver outros posts sobre essa calça aqui no blog!

Mas me fala aí, curtiram essa tendência? Já conheciam? Usariam ou não? Qual desses looks do post foi o seu preferido?

Beijos enormes e até mais!!!


Leia também!

28 comentários

  1. Acho que pra usar essa calça tem que ter muito estilo, não é qualquer roupa que cai bem com ela, adorei o post.
    Convido você e suas leitoras a darem uma passadinha no meu blog, tem post novo: http://putz-isa.blogspot.com.br/ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isa, tem que saber usar, porque não combina com tudo.

      Excluir
  2. É verdade agora o moletom deixou de ser peça de academia ou peça de frio para virar moda mesmo, esses look é a prova do bom gosto e estilo rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa essas calças são um arraso, e fica mais um arraso ainda com salto eu simplesmente amei
    já quero uma para mim
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ate gosto de ver mas é uma tendência que não me agrada muito, pelo menos no sentido em que dificilmente usarei algo do género.

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Achei lindaas <3
    Não sei se usaria, a depender da ocasião, por que não? haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  6. Não faz nada o meu estilo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de calça, eu quero muito uma cinza. Não gosto dela usada com salto alto como em algumas fotos, eu acho que fica bem melhor com tênis haha
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é Carol, você prefere em um look mais despojado, né?
      Beijos.

      Excluir
  8. Para falar a verdade eu não curto muito essa tendencia não, eu acho meio feio, não combina comigo, mais eu achei os look maravilhosos.

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/
    ♡ Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz seu estilo, né? Que bom que você gostou dos looks.

      Excluir
  9. Essas calças são maravilhosas, faz um bom tempo que eu quero algumas, já tenho uma lista de uns 3 sites para eu comprar. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jéssica, agora, você já pode comprar uma, rsrs.

      Excluir
  10. eu amo esse tipo de calça, não só pra montar looks estilosos, mas por ser muito confortável para o dia-a-dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas devem ser mesmo confortáveis, Rubia!
      Beijos e volte sempre;

      Excluir
  11. Adoro a tendência. Os looks estão lindos <3
    Beijocas*

    ResponderExcluir
  12. Acho super estilosas além de serem confortáveis!!
    Adorei os looks inspirações ♥

    Beijos Flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  13. Voce acha que combina para quem e mais cheinha?

    ResponderExcluir
  14. Voce acha que combina para quem e mais cheinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! é claro que combina com pessoas mais cheinhas, é só saber usar da maneira certa, no caso, se for usar uma calça dessas mais largas opte por uma blusa mais justinha ou se preferir pode usar até com uma regata um pouquinho mais larga em um look mais street, como esse daqui: http://deborafernandesplus.blogspot.com.br/2014/11/look-plus-jogging-regata-para-gordinha.html.

      Espero que tenha ajudado, se tiver qualquer dúvida pode perguntar, e independente de qual for o seu peso compre uma roupa que você quer usar/que você goste e seja feliz!!! Beijos, linda.

      Excluir
  15. Eu costumo dizer que são as primas da saruel hahaha! É uma daquelas peças de intensa relação de amor e ódio! Prefiro os modelos em vinil que dão um ar a mais de sofisticação! Beijinhos !
    mayarapave.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom nome, primas da saruel, haha. Concordo em outro tecido dá mais ar de sofisticação.

      Beijos, May! E volte sempre.

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!