Inspirações de looks com Blusa Listrada

by - 20:20

Quer montar um look chique, esportivo, normcore ou em qualquer outro estilo?Então, vá de listras!!!!
A estampa mais neutra, clássica e versátil dos últimos anos continua bombando em 2015 e já virou quase que uma estampa obrigatória no guarda roupa feminino (e no masculino também), mas não é de hoje que essa estampa bomba, mas sim desde a alguns anos atrás, as roupas listradas se consagraram ainda mais por volta dos anos 20 quando Coco Chanel com toda a sua elegância trouxe as listras para o mundo da moda num estilo mais navy e desde aí essa famosa e vintage estampa só vem se reinventando mas sem perder a essência preto e branco que tem, rsrs, com exceção esse ano que as listras coloridinhas foram hit nesse verão, mas as listras P&B de antigamente ainda continuam firmes e fortes (é óbvio que eu não estou falando daquelas calças p&b que fizeram sucesso em 2011-2013, inclusive vamos deixar elas lá em 2013 mesmo, rsrs).Estou falando das listras mais discretas que dá para montar mil e um looks com ela, sabe? hehe.

Mas hoje em especial não quero falar sobre calça, saia ou short listrado mas sim de uma peça comum que casa perfeitamente bem com as listras que é as:blusas, é incrível ver como uma simples camiseta com estampa listrada pode transformar um look, comecei a prestar mais atenção nisso esses dias quando vi que as blusas listradas estava presente em vários looks de rua, nas blogueiras e nas fashionistas do Lookbook, e agora, sim eu tenho certeza que as blusas listradas estão com tudo e também tenho certeza que daqui algumas semanas você vai desejar ter uma, isso é se você já não tem, hehe, porque simplesmente a blusa listrada combina com tudo (tudinho mesmo). Pensando um pouco nessa tendência, e nas listras fui em busca de algumas inspirações de looks, o resultado foi mais de 8.000 looks, escolher os meus preferidos para postar aqui no blog foi até difícil, mesmo assim separei 15 looks bem inspirador que encontrei, então espero que goste e que sirva de inspiração.

Fui salvando um look para cá um para lá e quando fui ver todos os looks que eu tinha salvo era com blusa com listra horizontal, gente, juro, isso não foi proposital, viu?! haha.

Blusa listrada com calça 

Montar look com calça nunca tem erro, você coloca uma calça e uma blusa e está pronta. O legal da blusa listrada é que combina com todo tipo de calça: skinny, legging, de couro,jogging, destroyed, boyfriend, etc, e o resto é só escolher um sapato, se você quiser um look mais descontraído, desencanado é só apostar nos tênis, slip on e botas baixas, agora, para quiser um look phyno, mais sério, aí é só colocar um salto. Uma coisa que eu adoro nas blusas listradas é essa versatilidade, se você quer usa-la em um look bem relax pode e se quiser pode investir em um look mais chique, sem problemas.

Blusa listrada com saia
As vezes usar blusa listrada com short ou saia pode até ser um desafio, se o short ou a saia for com uma cor básica, ok pode ficar lindo e se colocar um sapato baixo o um mocassim fica mais lindo ainda, mas se for usar estampa listrada com outra estampa, a estampa de baixo ou a cor escolhida tem que ornar, geralmente as pessoas costumam usar com saia/short preto, branco ou vermelho que também combina super.

Nunca imaginei que usar listras com listras daria para montar um look sem ser com aquela cara de "look de presidiário de desenho animado" hahaha, mas isso é possível e fica bem cool por sinal, nos dois primeiros looks acima achei que ficou ainda mais legal porque as listras eram de tamanhos diferentes, outra estampa que fica ótima com listras é o floral, sério, dá para montar uma produção bem chiquetosa com as duas estampas juntas.

Hey meninas, me conte: você tem blusa listrada ou quer comprar uma? Gostou dos looks que eu separei? Usaria algum ou não? 

Beijos enormes no <3 e tenha uma semana abençoada :*

Acompanhe o blog nas redes sociais.



Leia também!

24 comentários

  1. Thanks for following me . I am following you too.
    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro riscas e gostei imenso da inspirações!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, que bom que você gostou das inspirações!

      Excluir
  3. Amei os looks, um mais lindo que o outro, adorei as dicas do post.

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei os looks, Thay, que bom que você gostou das dicas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Infelizmente é impossível eu usar listrado horizontal porque sou gordinha, ai fico parecendo um bujão D:

    Farei um post explicando como não ser taxada e sobre compras, prometo.
    Os post's sobre o Aliexpress sairão todos os domingos, vale a pena!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bela, acho que não tem nada ver isso, porque você não arrisca pelo menos listras verticais?
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Ahh acredita que não tenho blusa listrada? precisando de uma em kkk Adorei os looks que vc separou, e sinceramente usaria todos haha
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho, Mari :(, Estou doida por uma.
      Beijos!

      Excluir
  6. kkkkk eu também achava que ficava estranho, mas as beldades das fotos me convenceram do contrário.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!

    Essa tendência eu super aprovo e usaria com certeza! Verifiquei e percebi que eu não tenho nenhuma blusa com listras no meu guarda-roupa, acredita? Tenho que comprar uma logo, hahahah. Gostei das dicas e acho que é super simples combinar listras com outras peças. Gostei dos looks que você escolheu e já está favoritado para quando eu comprar a blusa, hehe.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Alana estou querendo comprar uma, espero que o post seja útil para quando você comprar a blusa.

      Beijos!

      Excluir
  8. Lovely photos!
    I really like your blog! Would you like us to follow eachother on GFC & keep in touch?
    I hope to see you soon on my blog!
    Have a nice day!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro blusas listradas, acho muito amor :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro roupas listradas e uso muito blusa com calça jeans . Bjin
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com calça jeans fica lindo e uma combinação simples, né Carla?!

      Excluir
  11. Adorei as inspirações ^^
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá flor. Tudo bem?

    Amei suas inspirações. Estou desejando já faz um tempo uma blusa listrada!

    Beijos.

    Coisas de Espelho
    Instagram

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!