Resenha: Fazendo meu filme 1 (A Estreia de Fani)

by - 01:50

Hey minhas lindas, tudo bom?

A capa em si já é muito amorzinho, achei linda!

Nossa estava com uma saudade enorme de ler e resenhar um livro aqui no blog, a última vez que li um livro foi em agosto de 2014, bastante tempo, né? Já falei aqui no blog que amo ler e que esse é um dos meus hobbys favoritos, mas geralmente eu não pratico esse hobby por não tempo para ler ou por eu não ter livros do gênero que eu gosto, na maioria das vezes é pela segunda opção mesmo. Já falei que minha wishlist literária é enorme e que se eu pudesse compraria todos os meus livros desejados de uma só vez, mas como não dá, sempre que posso vou eliminando um livro da minha wishlist, vou acrescentando livros novos e outros vou adiando, o que foi que aconteceu com o livro que vou resenhar hoje: Fazendo meu filme 1, conheci a série em 2013 e desde a primeira vez que li uma sinopse, adorei e fiquei com muita vontade de comprar, mas sempre acabava deixando de lado para dar preferências para outros livros, porque eu pensava assim: e se eu gostar do livro? Depois de ler vou ficar ansiosa e querer comprar os outros e por vários motivos sempre acabava optando por comprar livros que tinha uma história única, até que semana retrasada ganhei um cartão presente na Saraiva e fiquei muito indecisa, se comprava ou não o Fazendo meu filme 1 esqueci todos meus motivos de ter não ter comprado antes e quando fui ver já tinha feito a compra no site da Saraiva e meu livro já estava a caminho da minha casa, e gente, posso falar? A maior besteira da minha vida foi não ter comprado esse livro antes, sério!!! Pensa em um livro perfeito?!

 Eu sei que essa introdução ficou enorme mas tinha que contar isso para vocês, mas agora sim, partiu para a resenha, haha

O livro inteiro é narrado em primeira pessoa, pela própria Fani, a protagonista, uma adolescente viciada em filmes, bem caseira, que se preocupa em conseguir boas notas para não ficar de recuperação e que ainda alimenta uma paixãozinha pelo o seu professor de biologia, de uma hora para outra a vida de Fani passa por algumas mudanças e surge a oportunidade de fazer intercâmbio e ficar um ano longe da sua famílias, dos amigos e dos dvds que ela tanto adora, durante esse meio tempo, enquanto Fani espera passar de ano para fazer o intercâmbio, ela descobre que seu melhor amigo Leo é apaixonado por ela mas quando ela realmente se dá conta disso e vê que o sentimento é reciproco já é um pouco tarde. E no meio disso tudo, Fani acaba sofrendo uma pequena desilusão amorosa e que a deixa ainda mais chateada.

Aí, eu não posso contar mais para não soltar spoiler, hehe, mas para ler uma sinopse é só clicar aqui.
   
Admito que só depois de ler os nomes dos capítulos e conhecer um pouquinho a protagonista que eu fui entender o nome da série (podem me chamar de burra, eu deixo,hahaha).  Os capítulos tem nomes de filmes e antes de cada capítulo começar tem um pequeno trecho do filme, o que deixa o livro ainda mais legal, e a protagonista simplesmente é uma viciada em filmes tanto em DVD quanto no cinema, e por falar em protagonista,no começo, me identifiquei tanto com a Estefânia (ou Fani, rsrs) pelo jeito tímido e sonhador dela.

Gente, que livro maravilhoso é esse? Fiquei tão envolvida com a história que terminei de ler em um único dia e olha que o livro não é nada pequeno, hein, tem 336 páginas mas o livro é tão bom que nem deu para sentir as páginas e a hora passar, lendo o livro me senti em um filme da Sessão da Tarde bem mais completo e detalhado, Fazendo meu filme é estilo aqueles filmes que tem adolescentes, confusões, novas paixões e melhores amigas,sabe? (Só que ainda consegue ser melhor que um filme). Eu particularmente amo livros assim, com um romance juvenil e cheio de aventuras de adolescentes acho que tem tudo a ver com a minha idade, mas o livro é tão leve e tem uma leitura tão agrádavel que tem tudo a ver com todas as idades e não só com adolescentes, acompanhar o romance da Fani e do Leo me fez torcer para que o casal ficasse juntos, não via a hora de chegar o primeiro beijo do casal e senti frio na barriga em certos momentos por causa da Fani. Algumas coisas básicas que preciso dizer para quem ainda não leu o livro mas se for ler: você vai morrer de raiva da Vanessa, vai desejar ter amigas iguais a Natália e a Gabi e vai sonhar com um futuro ou namorado igual ao Leo, pelo menos foi isso o que eu senti, hehe.

Paula Pimenta acertou em cheio escrevendo essa série agora eu entendo porque foi tão vendido, se alguém me perguntar qual o melhor livro que eu já li na minha vida até agora, acho que sem nem pestanejar responderei: Fazendo meu filme, amei tanto esse livro que se eu pudesse indicaria para todas as pessoas comprar e  ler o mais rápido possível, gostei tanto que já até emprestei (morrendo de ciúmes) para minha irmã mais nova e ela também está amando.

 Assim que terminei de ler o primeiro livro já fiquei muito (muitíssimo mesmo a ponto de sonhar) ansiosa para saber o que acontecerá com a Fani durante o intercâmbio e o que iria acontecer com o romance da Fani e do Leo? Agora vou ter que esperar para quando surgir uma oportunidade para comprar e assim que der ler a parte do 2,3 e a 4 do livro, e é obvio que assim que ler resenharei aqui no blog.


Dou cinco estrelinhas, mas se pudesse dar mil eu daria. Inclusive, meninas essa estrelinhas eu peguei no Google, mas se vocês souberem uma forma mais fácil de colocar, me explica, por favor? Estou precisando mesmo desse help.

Compre Fazendo meu filme 1: Saraiva| Submarino| Americanas.

Gostaram da resenha? Alguém aí já leu todos os livros da série? E o que você achou? Me conta por favor, mas sem spoiler, viu? hahaha.

Um beijo enorme e até o próximo post!!!

Leia também!

28 comentários

  1. Eu nunca li esse livro, parece ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu quero ler <3
    Minha cunhada ficou de me emprestar, eu tô mega ansiosa
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. I don't know the book, but it sounds pretty exciting.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muito falar sobre esse livro mas nunca li :(
    Mas se pintar uma oportunidade, lerei rs
    Beijos

    http://arte-e-foco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar super bem desse livro, mas nunca tive interesse em ler
    http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conhecia apenas de nome, mas não sabia que era tão divertido e fácil de ler. Fiquei bem curiosa. Ótima resenha :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler esse livro faz um tempão, mas acredita que eu nem sabia direito do que se tratava? Só via que todo mundo gostava bastante dele ahahah agora que fiquei sabendo mais da história eu fiquei ainda mais ansiosa pra ler!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Gabi! Que bom que você gostou de conhecer um pouco mais o livro, é bem legal.

      Excluir
  9. Sempre ouvi falar tanto desse livro, e ainda não tive a oportunidade de ler ele. Ahh a resenha ficou maravilhosa.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Mari! Espero que você tenha a oportunidade de ler logo, fiquei feliz em saber que você gostou da resenha.

      Beijos!

      Excluir
  10. Dizem que a coleção é realmente muito boa, não tive oportunidade de ler ainda, mas com certeza está na lista de livros que pretendo ler ainda este ano.
    Xerim:)
    www.trilouca.com
    Vídeo Novo no canal: http://youtu.be/Z6_XTuGk7Pk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler esse ano, você vai adorar, Demara!
      Beijos.

      Excluir
  11. Não conhecia mas parece ser um bom livro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanda. Minha melhor amiga leu essa série e pirou! Também elogiou bastante e gostou tanto quanto você. Fiquei super curiosa pela história com tanta gente falando bem desse jeito. Vou ler!
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério,Mari? Esse livro é muito apaixonante, leia mesmo você vai amar tanto quanto eu e sua amiga.

      Beijos! <3<3

      Excluir
  13. Eu nunca li, mas ele esta na minha lista há um tempinho já!

    Beijinho <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ja li a outra colecao dela, minha vida fora de serie, e no meio do segundo livro eu parei.. nao sei como esse livro eh, so nao acho que seja do meu estilo sabe? gosto de coisas mais fantasiosas..

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Lud, eu estou louca para ler Minha vida fora de série!
      Beijos.

      Excluir
  15. Sou maluca pra começar a ler essa série mas acho que vou desistir logo por ser para público jovem :'(
    Tô tiazona.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tiazona que nada Bela, haha, o livro é ótimo e indicado para todas as idades.

      Beijos!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!