Quais equipamentos uma blogueira precisa e onde comprar?

by - 01:40

Quando digo "uma blogueira precisa" são coisas necessárias mas não é nada do tipo: cria o blog em um dia e no outro vai correndo comprar equipamentos para seu blog, não, pelo contrário, quando se cria um blog tudo o que você realmente precisa é de criatividade e de um lugar para postar e o resto  você conquista com o tempo e com o talento, muitas dessas blogueiras que bombam atualmente, começaram de baixo e foram melhorando e comprando equipamentos conforme o crescimento e o dinheiro que receberam através do blog, um exemplo disso é as blogueiras Niina Secrets e a Maria Fernanda Barbosa que começaram a gravar videos através da câmera do notebook e foram melhorando seus equipamentos com o tempo.

Eu mesma quando criei o blog usava um computador que precisava dividir com a minha irmã (só quem divide computador com irmã(o) sabe o quanto é ruim) minha mãe viu que o blog é uma coisa que eu amo fazer e quando completei 15 anos (em julho de 2014) ela me deu um notebook, depois disso comecei a ficar ainda mais com vontade de postar e me dedicar ao blog, e mais uma conquista que eu consegui esses dias e que foi meio que um investimento para o blog também foi ter comprando uma câmera, não é profissional mas é o que dá para o meu bolso agora, o que eu estou querendo dizer com essa longa introdução é que você não precisa meter os pés pelas mãos, comprar os melhores e mais caros equipamentos assim que cria o blog, não, só invista no seu blog quando você realmente achar que está na hora, no post de hoje vou mostrar para vocês o equipamentos que a maioria de blogueiras um dia ou outro vão precisar, e ainda algumas lojas que vende cada equipamento.

Notebook ou computador: Um de todos os itens que eu considero importante e obrigatório que uma blogueira precisa ter é um notebook ou computador, afinal, sem ele como você vai conseguir atualizar os blogs as redes sociais?Claro que não precisa ser um Imac, atualmente existe tantos modelos de computadores diferentes com preços que varia entre R$650,00 a R$ 5,000 e pode ter certeza que você encontrará um que irá atender as suas necessidades.

1- Computador All in One LG: Americanas (R$ 1.538, 15).

2-  All in One AOC (com Android): Americanas (R$ 768,65)| Submarino (R$ 1.025,14)| Walmart (R$ 748,00).

3- Notebook 2 em 1 Positivo: Americanas (R$ 759,05)| Magazine Luiza (R$ 879,15)| Saraiva (R$900,00).

4- Notebook Asus: Americanas(R$ 768,65)| Kalunga (R$ 1.000,00)| Submarino (R$ 768,65).

5- Notebook HP Pavilion: Walmart (R$ 1.298,00)| Magazine Luiza (R$ 1.407,15).

6- Notebook Samsung Ativ Book 2 (o meu): Americanas (R$ 1.238,90)| Casas Bahia (R$ 1.079, 10)| Magazine Luiza (R$ 1.055, 15)| Submarino (R$ 1.324,40).


Câmera: Se você quer fazer posts mais pessoais (com fotos suas), criar um canal no Youtube, a câmera é algo essencial, indispensável, claro, que no começo a câmera não precisa ser aquela profissional e mais cara que existe, mas tem que no mínimo ter uma boa imagem e para nossa alegria, agora, existe várias câmeras (compactas) de R$600,00 que gravam e fotografam com ótima qualidade, como contei no começo do post comprei uma câmera (que é semi-profissional) em breve posto sobre ela. Escolher a câmera ideal para o que você procura pode não ser uma tarefa fácil, por isso estou pensando em fazer um post só sobre câmeras depois.


1- Canon Powershot SX510 HS (com Wi-Fi): Magazine Luiza (R$ 790,00).

2- Câmera digital Samsung 16 MP: Magazine Luiza (R$ 421,55)| Americanas (R$ 426,55)| Submarino (R$ 493,05)| B&H ($139,00).  

3- Câmera Nikon D3100 14.2 MP: Magazine Luiza (R$ 1.583,15)| Mercado Livre (R$ 1479,00);

4- Canon EOS Rebel T5: Magazine Luiza (R$ 1.890,00)| Ponto Frio (R$ 1.619,10)| Extra (R$ 1.600,00)| Americanas (R$ 2.229,00) B&H ($449,00). 

5-  Câmera Sony Cyber-shot DSC-H300: Magazine Luiza (R$ 899,00)| B&H(R$ 218,00)| Extra (R$ 899,99).

6- Câmera Nikon Coolpix L830: Americanas (R$ 854,05)| Extra (R$ 689,00)| Ponto Frio (R$ 899,00).

Tripé: É bom mais para quem não tem ninguém para tirar suas fotos ou gravar seus videos, não classifico esse equipamento como algo que toda blogueira precisa ter, até porque tripé dar para improvisar com livros no começo, aqueles de mesa são baratinhos mas pequenos, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre tripé, porque não tem entendo muito sobre isso.

1- Mini Tripé: Americanas (R$17,90)| Submarino (R$ 17,90).

2- Tripé Amador em alumínio; Magazine Luiza (R$ 125,00)| Americanas (R$139,90)| 

3- Tripé em alumínio: Magazine Luiza (R$ 159,00).

4- Tripé para máquinas fotográficas: Submarino (R$ 99,00)| Americanas (R$ 99,00).

Kit de iluminação: Perfeito para quem grava vídeos a noite e em lugares escuros, o Soft Box  pode ajudar (e muito), mas vamos combinar que é um investimento bem carinho para se fazer quando o canal/blog ainda é pequeno, eu ainda não criei o canal do blog mas tenho certeza que se precisasse faria um soft box caseiro que sairia bem mais em conta e até que é um bom quebra galho.



1- Soft box -Amazon ($ 75,95)| Mercado Livre (R$ 629,90).

Kit Wescott Apollo: B&H ($350,00 )| Amazon ($ 149.90).

Não tem dinheiro para comprar uma soft box? Não tem problema, a internet está aí cheia de tutorias e um que eu adoro e que ensina a fazer a iluminação por menos de vinte reais é o tutorial do blog Namorada Criativa a seguir: 


Além desse existe vários outros tutoriais ótimos é só pesquisar. Sei que existe outros equipamentos que as blogueiras precisam mas se tivesse colocado o post teria ficado bem maior. 

Uau, o post ficou enorme mas espero que você tenha gostado e que seja útil, fiz esse post mais para dar um help para as blogueiras que estão começando e acham que precisam começar com os melhores equipamentos e quero que vocês entendam que não é o melhor acessório que vai levar o seu blog/ canal ao sucesso mas o que realmente importa é o conteúdo publicado, e quando quiser investir no blog pesquise bem antes e compre algo que cumpra as necessidades e tenha as características que você precisa.

Um beijo e até mais.

Ah, estou precisando de um pequeno favor (bem pequeno mesmo), se você tiver um tempo, responda o formulário abaixo para ajudar a melhorar o blog, por favor? São perguntas rápidas.

Leia também!

27 comentários

  1. Excelente dicas!!! Eu só não tenho kit de iluminação!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o DYE, vou tentar fazer!
    E o post foi bem legal, eu já tenho a câmera e o computador, falto só o tripe e as coisas de iluminação!
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ali tenta mesmo o DIY, se você fizer, depois você me mostra?

      Excluir
  3. Estou necessitando muito de Tripé e um kit de iluminação :C Você descobre a necessidade disso quando vai gravar vídeos então a gente tem que improvisar né?

    Beijos
    tendenciadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Camyla, estou precisando das mesmas coisas que você, mas ainda bem que dá para improvisar, né?

      Excluir
  4. Computador é essencial e nem precisa ser um muito top, não. Esses que você escolheu são excelentes para começar. Sobre as câmeras, essas também são ótimas porque são mais em conta e mais fáceis de usar! Iluminação eu acho que no começo não precisa, a não ser que não tenha luz natural muito boa onde você fotografa ou grava vídeos. Ah, tripé também é essencial! rs

    Obrigada pelo comentário no blog! Curta muuuuito o show da Ke$ha e, se der, faz post aqui contando como foi. Seria legal ^^
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, temos pensamentos iguais, Ana! :)
      E pode ter certeza que ser der farei o post sobre o show!

      Excluir
  5. Tenho uma Nikon D3100, e estou louca pra comprar um Tripé. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaa, esse post veio na hora certa, tava mesmo precisando de todas essas informações
    Quero comprar um camera urgente! O ultrabook ganhei no inicio do ano, agora necessito de uma máquina que grave em HD :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom que o post foi útil para você, ainda bem que agora existe várias câmeras boas e baratas que filmam em HD, né?
      Beijos.

      Excluir
  7. A primeira coisa que eu quero comprar é uma câmera, preciso de uma urgente
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, várias opções diferentes, com certeza ajudou muito!

    Beijinhos
    http://faabysomacal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como seu post está completo (como sempre rá), adorei demais as dicas! ♥ E ah, já respondi o formulário!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Amanda! Obrigada por ter respondido o formulário!

      Excluir
  10. Gostei do post, estou precisando de um tripé!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai eu concordo com sua listinha, só o kit de iluminação que não tenho ainda :( Minha câmera não é semi, mas é só você aprender a mexer direitinho e aprender ângulos que a vida fica ótima! haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca por um tripé, adorei as dicas, vou passar nas americanas para ver se acho :)

    beijoos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, Ronny, se comprar o tripé depois você me fala?!

      Excluir
  13. Podiam vir todos para cá morar!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!