4 Dicas para escolher um nome para seu blog

by - 23:50


Há alguns meses atrás um leitor (sim leitor, homem. Fiquei surpresa, já que pensei que meu público só fosse feminino) aqui do blog me pediu para fazer um post dando dicas de como escolher um nome para blog, demorei um pouco mas  achei que estava na hora de finalmente fazer esse post,para ajudar não só o leitor como várias outras blogueiras inciantes que estão passando um drama para escolher um nome para blog, sinto como se fosse ontem , mas há dois anos atrás eu também estava em busca de um nome aqui para o blog e lembro o trabalho que tive para escolher um. Sinceramente, acho que de criar um blog a parte mais chatinha e difícil é nomeá-lo, quem concorda levanta a mão \o/, haha. Então, por isso, achei que seria legal compartilhar com vocês quatro dicas que teria sido bem úteis quando eu criei o blog.

Se inspire em uma frase, filme, série, livro ou música que você goste!

Eu mesma fiz isso quando estava pensando no nome do blog, lá em 2013, na época (eu falo como se já tivesse passado anos, haha) eu estava muito viciada na música Ho Hey da banda The Lumineers, então achei legal pegar uma das iniciais do nome para colocar aqui no blog, Ho Fashion iria ficar estranho, então usar o Hey foi o melhor que encontrei e hey nada mais é do que uma simples saudação, sei que existe várias outras músicas que começa ou termina com Hey mas realmente essa que serviu de inspiração para mim, se inspire em algo que tenha um bom significado e que traga boas lembranças para você, seja uma frase, citação de um livro, filme uma série, independente do que for tem que fazer sentido.

Fuja do original e use a criatividade.

Tá aí uma dica que eu dou e que nem eu segui e me arrependo disso, se eu soubesse que existia tantos blogs que começava com Hey, eu teria evitado esse nome, por isso estou dando essa dica, esqueça todos esses blogs que você  já conhece e tente criar um nome jamais visto antes, rsrs. E por mais que você não queira, mas criar um blog cujo nome começa com Depois logo já vai ser associado com o Depois dos Quinze ou Just já vai ser associado com o Just Lia, o que estou querendo dizer com isso é para você não usar nomes que lembre outros blog já famosos, tente algo que te diferencie de outro blog e que não pareça que copiou de outra pessoa, entende?

Evite usar números, palavras em inglês e nome muito longo.

Essas três dicas são essenciais e pode ajudar muito se você quiser ter um blog com nome memorável, evite usar números ainda mais se for sua idade mas se realmente for usar um número ele deve ser escrito por extenso e não o algarismo. Usar palavras em inglês também pode dificultar um pouco além de ser difícil de memorizar, eu sei que o nome do blog é em inglês mas é um nome curto e que mesmo que o nome do blog seja em inglês ele tem que ser pelo menos curto, assim é mais fácil de memorizar, nomes muito longos se tornam cansativos.

Use o seu próprio nome.

Nunca tem erro, ainda mais se você não tiver um tema definido e seu blog for mais pessoal usar seu nome e sobrenome cai superbem e assim é uma ótima maneira de você criar sua própria identidade online, claro que se você quiser sigilo absoluto essa é a coisa mais errada se fazer, caso contrário, vai ser algo bem melhor até para o próprio leitor que vai lembrar de seu blog com facilidade.


Essas dicas não foram totalmente úteis mas só queria mesmo dar uma ajudinha básica, rs. Preciso dizer que o nome de um blog é algo decisivo, você tem que fazer a escolha certa para não se arrepender depois e trocar (o que vai ser bem ruim, tanto para você quanto para seu público), claro que se você tiver uma outra dica para quem está escolhendo nome de blog, não se esqueça de escrever aí em baixo nos comentários para ajudar futuras blogueiras.

Amores, antes de terminar quero saber o que vocês acham se eu fizer mais posts aqui dando dicas para blogueiras? Não quero ter uma frequência, vai ser algo bem esporádico mesmo, me fale sua opinião aí nos comentários.

Espero que de alguma forma o post tenha sido útil.
Um beijo grande e até logo!!! 


Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.

Leia também!

38 comentários

  1. É uma tarefa muito dificil escolher o nome perfeito, amei as dicas.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Acho que fez bem... Sim adoraria que o blog tivesse dicas para blogueiras, ando sempre à procura de algumas para me ajudar no blog :)
    Bjs

    http://www.olhaosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post, Inês. Fico feliz em saber que você quer mais posts sobre esse assunto, rs.

      Beijos!

      Excluir
  3. Excelentes dicas, vai ajudar muito quem está em dúvida <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Hahaha adorei as dicas, serve bastante, e acho que a do nome próprio não tem como errar :)
    Uma coisa a se considerar é o conceito do blog, tem que combinar com o nome tbm, então sabendo o conceito do blog dá para criar um nome que se relacione ;)

    Beijos
    @bruhmarconi
    Blog Mafia da Moda
    Canal Bruna Marconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bru! Combinar o nome com o tema do blog é uma boa dica.
      Beijos!

      Excluir
  5. Ótimas dicas pra quem ainda não sabe que nome por, eu amo o nome do meu blog. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o nome do meu blog mais as dica estar maravilhosa,
    bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. SUPER VALIDO a sua dica Fê!!! :) Eu mesma lembro, que já tive vários nomes para o blog, era difícil de escolher um definitivo kk' Até que criei o Ei Hollywood!! Porque é algo que sou apaixonada, por famosos de Hollywood e moda, e pensei.. porque não juntar os dois em um único lugar?! E foi isso que fiz. :D
    http://eihollywood.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Pri saber a história do nome do seu blog, rs, eu também escolhi vários antes de um definitivo aqui para o blog.

      Beijos!

      Excluir
  8. Ótimas dicas pra galera que tá criando blog agora ou pensa em trocar de nome. Acho legal blogs com o nome do blogueiro, pois assim o blog fica mais pessoal e dá pra abordar praticamente todos os assuntos!

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal blogs com o nome do blogueira, Ge! Assim é bem mais fácil de lembrar.
      Beijos!

      Excluir
  9. Ótimas dicas! Quando eu fui escolher o nome do meu blog foi uma dificuldade que só... até que decidi com ajuda de uma amiga, e tem em dado sorte hehe <3
    Nossos blogs são charás hahaha!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino a dificuldade, é mesmo nossos blogs são charás, hahaa.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu inspirei-me na primeira dica (na altura adorava Anatomia de Grey e então ficou My Own Anatomy)! Por acaso não demorei muito tempo a escolher o nome do meu, foi uma coisa naturalíssima.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Marli?! Eu queria que tivesse sido rápido escolher o nome do meu também, rs. Adorei saber qual foi sua inspiração.
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Gostei das dicas, o nome é uma coisa importante. Vico pensando em mudar o nome do meu blog, mas não achei nada que tivesse mais a minha cara do que o meu próprio nome: Georgea. (Ainda mais que é Georgea com "e" e não Georgia).
    ● http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor do que usar o próprio nome, Ge!
      Beijos.

      Excluir
  12. Meu Deus, se eu tivesse visto esse post na época que estava escolhendo o nome do meu!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu procurei procurei e não achava nome legal, até hoje fico pensando se esse é um nome bom. Se tivesse essas dicas antes talvez teria sido melhor.

    http://eimilka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante das suas dicas, acho que o nome que escolhemos para o nosso blog deve ser marcante de tal forma que fique na cabeça das pessoas. Por vezes escolher o nome do blog é algo difícil e geralmente as pessoas têm dificuldades em tal, mas é a cara do blog.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maria! As pessoas lembram do blog por causa do nome.
      Beijos!

      Excluir
  15. O nome do meu blog veio de algo bem legal e bem pessoal ao mesmo tempo hahaha acho interessante porquê muitas pessoas me questionam o motivo de ser Rodovia Dezenove, porquê é bem diferente hahaha Acho que a criatividade é o ponto crucial, porquê caso crie um canal você pode usar o nome do seu blog pra criar série de videos, enfim, várias coisas! haha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do seu blog é bem criativo mesmo, Lolla. Adorei.
      Beijos, linda!

      Excluir
  16. Nanda, adorei o post, antes de começar o meu blog, eu pensei bastante e decidi em colocar o meu nome, mas qualquer coisa eu posso mudar.
    Visita meu cantinho?
    http://vivyanlourds.blogspot.com/
    Um beijo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um pouco ruim mudar o nome depois de um certo tempo, Vi!

      Excluir
  17. Ótimas dicas.
    Eu tive dificuldade em fazer o nome do meu blog na época em que criei.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal do nome do seu blog é que é relacionado ao tema, Eli!
      Beijos.

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!