Resenha: A Elite

by - 23:50

Oi galera,

Quem visitou o blog na última terça sabe que resenhei o livro a Seleção (se você ainda não leu a resenha, clique aqui para ler) e no post prometi que resenharia os livros da série toda terça-feira desse mês mas infelizmente precisei adiar um dia a resenha do segundo livro porque tive alguns imprevistos, mas felizmente já resolvi e finalmente vim resenhar o sucessor de A Seleção (vulgo A Elite, haha) para vocês, espero que gostem. Ah, e antes de começar a ler a resenha de hoje, se você ainda não leu, sugiro que leia a primeira aqui para ficar por dentro da história.

 Imagem do www.melinasouza.com

De todos os livros da série que eu li, a Elite foi o que menos gostei, o livro não deixa o leitor com aquele expectativa como no primeiro e nem naquela empolgação do terceiro, foi simplesmente um livro neutro e indispensável. Diferente da Seleção que começou com 35 garotas, agora, em A Elite só sobraram 6 selecionadas, entre elas America (é claro!), Marlee (que se torna a melhor amiga de America), Celeste (meio que  rival de America) e outras 3 meninas, como o grupo de selecionadas está menor, consequentemente a disputa começa a ficar mais acirrada e as futuras princesas fazem de tudo para conseguir conquistá-ló.

 America ainda tem um pouco mais de vantagem porque tem mais encontros com Maxon do que as outras selecionadas até que um dia  passeando pelo jardim do palácio, America dá de cara com ninguém mais ninguém menos que Aspen, o ex-namorado dela, com quem ela sonhava em se casar antes de entrar para a Seleção e com isso a relação entre ela e Maxon esfria um pouco, no fim do livro, ela termina ainda mais indecisa, não sabe se fica com Maxon ou Aspen, ainda tem que lidar com o desprezo do rei (seu futuro sogro) que não a suporta, com as outras meninas que  morrem de raiva por ela ser uma das mais queridas do público e com algumas outras coisinhas do palácios que ela precisa fazer.

Esse livro é bom mas não tão melhor do que o primeiro, eu realmente li ele porque estava muito ansiosa para ir para o último, mas não consegui me prender muito com a leitura ele não é tão empolgante quanto os outros mas também não tem como não sentir frio na barriga em certos momentos deles, principalmente quando America passa a ter encontros as escondidas com Aspen e é quase impossível você não ficar como a America, dividida entre o amor do príncipe e do guarda, rs, os dois são uns fofos e a America é uma sortuda, hehe. ;)


Minha nota para A Elite é quatro.

E se você quiser saber o desfecho dessa história não perca a resenha de A Escolha que vai ar semana que vem aqui no blog.

E aí você já leu A Elite? O que Achou? Preferia o primeiro ou esse? Me fale nos comentários!!

Um beijo e até logo 

* Li o livro online, o que me impossibilita de fotografar. As fotos do post foram pegas em sites e dado os seus devidos créditos!

            Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.

Leia também!

22 comentários

  1. Great post dear, I hope you visit my blog also. Keep in touch, pls. Best regards from Sarajevo.

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ao contrario de vc eu me envolvi super na leitura desse livro, tanto nele como em toda a coleção haha Eu adoooro esse livro <3
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Mari?! Eu adorei a coleção também, mas não consegui me envolver com esse livro.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Também tive a mesma impressão do segundo livro. Mas você vai ver que o terceiro é BEEEEM melhor haha beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro é bem melhor mesmo, Rafa! Li e amei.
      Beijos. <3

      Excluir
  4. Quero ler os livros , mas a preguiça ta maior e eu ainda nem achei ele para eu ler aqui :(
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geo, deixa a preguiça de lado um pouco e vá ler, rsrs.

      Excluir
  5. Oi linda,
    parece ser legal estou lendo a seleção!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha estava lendo A Seleção e gostou muito, pena que esse A Elite deixa a desejar... Não faz meu estilo de leitura, aliás nem curto muito ler, mas resenhas são sempre legais hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, mas a série mesmo assim não deixa de ser maravilhosa.
      Beijos!

      Excluir
  7. Não conhecia o livro mas gostei da resenha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha ♥
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaah eu acho que sou a única pessoa nesse mundo que ainda não leu esse livro hahahah mas sou doida para ler toda a série <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!