Resenha: A Escolha

by - 23:45


Durante esse mês, aqui no blog, teve resenhas de todos os livros da série A Seleção,se você não leu as resenhas anteriores, sugiro que leia para ficar por dentro da história. para ler a resenha do primeiro livro (A Seleção) clique aqui e para ler a resenha do segundo livro (A Elite) clique aqui e agora, finalmente vamos para resenha do "último" livro da trilogia.

 Só de começar a escrever essa resenha eu já estou sentindo o mesmo aperto no coração que senti quando estava começando a ler A Escolha, o último livro da trilogia, consegue ser tão bom, aliás, consegue ser ainda melhor do que o primeiro. mesmo estando muito ansiosa para saber qual seria o final, só de pensar que teria que me despedir dos personagens me deu uma tristeza enorme, rs, sei que parece meio bobo, mas é engraçado quando termino de ler um livro que gosto muito acabo me apegando demais a historia e quando chego ao fim parece que está faltando uma parte de mim esse sentimento só é substituído quando começo a ler outro livro.


Ainda na mesma situação do livro anterior, A Escolha começa com as seis selecionadas e com Maxon tendo que escolher entre uma delas para ser sua futura esposa, a relação entre o príncipe e a America continua da mesma maneira e ele mais do que nunca tem a certeza de que ela é a mulher ideal e que é com ela que ele vai se casar, mas tudo muda depois de uma festa, algo trágico acontece com Marlee melhor amiga de America (e também uma das selecionadas) o que faz com que ela duvide do sentimento que sente por Maxon e passe a evita-ló e ela não tem mais certeza se gostaria de ter uma vida e atitudes de uma rainha, e como a relação entre Maxon e America não está das melhores, ele passa a ter mais encontros com uma outra selecionada que se torna sua segunda opção e America continua tendo alguns encontrinhos com Aspen (o garoto pelo qual era apaixonada e que agora era guarda do palácio). E antes dessa história finalmente ter um desfecho muita coisa acontece, ambos os protagonistas sofrem perdas trágicas, Maxon dá uma prova de amor a America, alguns segredos do passado vem á tona e acontece vários conflitos no castelo e que depois os dois decidem resolver juntos o que faz com que eles se aproximem novamente.

No fim do livro aconteceu tudo o que eu acho que o público já esperava e torcia desde o começo, é quase impossível não ficar feliz com o desfecho de cada personagem, cada um teve o final ideal. Na verdade essa série inteira é maravilhosa do primeiro ao ultimo livro,  um romance lindo que não dá para sentir o tempo passar enquanto você está lendo de tão boa que é a leitura. Já disse uma vez e repito uma série de livros que merece ser lida por pessoas de todas as idades e gostos literários. Um livro emocionante, cativante e que faz você suspirar do começo ao fim. <3


É obvio que para esse livro eu dou cinco estrelinhas e ainda acho pouco.

Depois que li o livro fui dar uma pesquisada básica e vi que vai virar filme, se isso realmente é verdade ou quanto tempo vai demorar para acontecer eu não sei, só sei que serei uma das primeiras na fila do cinema para poder assistir a esse romance nas telonas, já até imagino quais atores ficariam ótimos nos papeis dos personagens, chega logo A Seleção filme. <3<3<3.

 E mais uma resenha termina por aqui e só de pensar que eu já li e resenhei todos os livros de A Seleção já vai me batendo uma tristeza, mas oh, semana que vem tem resenha do livro que faz e não faz parte dessa série de livros, rs, é meio complicado explicar assim mas também não quero soltar spoiler, então volte semana que vem que vai ter outra resenha.

E você ai já leu esse último livro? O que achou? E de todos qual foi o seu preferido?! Me conte nos comentários. 

Um beijo e até mais!
Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.

Leia também!

39 comentários

  1. A capa desse livro é linda, so vejo resenhas positivas sobre... Adorei a sua tbm!!!

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da minha resenha, Ju! A capa é linda mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a resenha, você avalia muito bem e eu fiquei super curiosa pra lê-lo!
    Imagina mesmo se virar filme? Que incrível!!

    Adorei!!
    Super beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Au! Vai ser incrível mesmo se virar filme.
      Beijos!

      Excluir
  3. eeeeeeeeeeu li!
    É mara, lindo, encantador e tem um final super legal. Sou fã!
    Agora estou no livro que conta a história da filha deles <3 "A herdeira"

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é maravilhoso, Rafa <3<3, também li A Herdeira.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Todo mundo elogia tanto o livro <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Ele está na minha listinha há muito tempo! Estou louca para comprar e ler.
    Sua resenha ficou um amor.
    Beijos, beijos ♥

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Great post! love it :) wanna follow each other on gfc? let me know!:)

    http://nikolaknazikova.blogspot.sk/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro mais adorei a resenha , estou super com vontade de ler !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica!! Leitura e sempre bom =)

    http://rafaellanramos.blogspot.com/
    Bejuus

    ResponderExcluir
  9. Great post, I love it, thanks for sharing!!!

    xxx

    www.noragouma.com

    ResponderExcluir
  10. já disse que preciso ler todos né haha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pelo livro, também adoro ler e acredita que também tenho o mesmo sentimento quando termino de ler um livro? Como se algo estivesse faltando, mas as vezes não consigo substituir e já li um livro e reli de novo por ter gostado tanto. Gostei da sua experiência. E adorei seu post falando sobre isso amor.
    Já estou te seguindo Nanda. ♥ Pode visitar meu cantinho?

    http://vivyanlourds.blogspot.com.br/
    Um beijo e fica com Deus. Aguardemos ao filme. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio ruim esse sentimento, Né Vi? rs, Ainda bem que o meu passa quando leio outro livro.
      Beijos!

      Excluir
  12. É mesmo incrível quando uma série que a gente gosta termina melhor ainda né? Eu nunca li nenhum deles mas pretendo, acho o enredo bem diferente :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo, Ma, rs, leia algum dia é bem legal.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ai eu sou doida para ler essa trilogia hahaha fico vendo as sinopses e me interessando cada vez mais!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa essa trilogia, Lo! Leia mesmo.
      Beijos :)

      Excluir
  14. fiquei curiosa!
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,
    Parece ser bem legal quero muito ler!
    Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já li essa série também e amei! Concordo com você, todo mundo devia ler! Ah, e tem mais um livro depois desse né... Acho que entendi o lance do spoiler hahaha.
    Beijos!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler a série, mas ainda não tenho!!
    Beijos 1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já li esse livro e sou apaixonada pela série! É uma das minhas preferidas, sem dúvidas. To doidinha pra ler A Herdeira, mas ainda to terminando o último livro de Divergente, hahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!