Resenha: A Seleção

by - 23:35

Oi amores,

Tenho quase certeza de que todo mundo já ouvi falar no livro A Seleção da Kiera Cass pelo menos uma vez na vida, afinal, vendeu mais 550 mil best sellers só no ano passado. Sempre vi muita gente comentando sobre esse livro e não tinha menor vontade de ler (acho que era por causa da sinopse que não me deixava naquela expectativa para ler), eis que conheci aquele site maravilhoso (indiquei aqui) e logo de cara vi esse livro, resolvi dar uma chance e ler, bastou ler poucas páginas para se tornar meu segundo livro favorito (o primeiro continua sendo  Fazendo meu filme que também é uma série) me arrependo é de não ter lido antes e agora mais nunca entendo o porque a Seleção fez tanto sucesso entre as meninas e aprendi a nunca mais julgar nenhum livro pela capa ou sinopse, rsrs. Agora, bora para a resenha.


O livro conta a história de America uma menina de casta 5, humilde, de família de artistas e que namora escondido Aspen um garoto de casta mais inferior que a dela 6, o sonho de America é se casar com Aspen e viver uma vida tranquila sem ter que se preocupar com castas. Mas tudo está prestes a mudar quando ela recebe um convite para se inscrever na Seleção e ter que disputar o príncipe Maxon com 34 garotas, mesmo sem a menor vontade mas para poder ajudar a família, America se inscreve e se surpreende quando é uma das 35 selecionadas e que em pouco tempo terá que abandonar sua casa, sua família, Aspen (que agora se tornou seu ex-namorado mas por quem ela ainda é apaixonada) para ir morar em um palácio com um monte de garotas, chegando lá America descobre que não é tão ruim quanto ela imaginava agora ela poderá comer e se vestir melhor (coisas que não fazia) e a família dela também será recompensada. America é uma das primeiras selecionadas a conhecer Maxon e apesar de achar que ele é um prepotente percebe que está muito enganada quando o conhece melhor e os dois acabam se tornando amigos e tendo encontros mais frequentes que logo se torna em um outro sentimento um pouco mal resolvido, já que ela ainda ama Aspen e ficar dividida entre o amor do dois, A Seleção termina com um grupo menor de meninas e America que imaginou que seria mandada embora no primeiro dia, permanece.
  

A Seleção é simplesmente um livro maravilhoso, delicado, romântico que faz você suspirar várias vezes e sentir borboletas na barriga por America e Maxon e por falar em Maxon não tem como não amá-lo ele é um dos personagens mais fofo e apaixonante que existe, é impossível terminar a leitura sem ficar com aquele gostinho de quero mais e aquela vontade de ler o segundo livro logo, sério, dá vontade de ler um livro atrás do outro para descobrir qual será o fim de America, Maxon, Aspen. Sei que muita gente imagina que A Seleção é mais infanto/juvenil mas não é, é um livro que merece ser lido por pessoas de todas as idades e gostos, é um romance sem classificação etária. ♥

5 Estrelinhas ainda é pouco para esse livro, por mim eu daria 1000.


Uau que essa resenha (que ficou mais para resumo, rs) ficou enorme , sorry. Antes de terminar quero dizer que durante todas as terças ou quartas desse mês vai ter resenhas dos livros da série A Seleção, esse só o primeiro, semana que vem tem resenha de A Elite, então já estão avisadas, rsrs. Li todos os livros e quero muito contar minha opinião para vocês, espero que tenha gostado e me fala aí nos comentários se você já leu? Quer ler? O que achou?

Beijos, até logo e volte semana que vem que tem a resenha da parte dois do livro!!  

                    Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.

Leia também!

33 comentários

  1. Lovely post...

    My new post. Please click the red two words to support: http://www.nilgunozenaydin.com/2015/08/soft-renkler-soft-colors.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas gostei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas desse livro, deve ser bom
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom :)

    www.espacoviciante.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tou no segundo livro, meio que parei porque ele não é tão instigante como o primeiro, é até meio que prever o que vai acontecer! :/ Mas, adorei sua resenha, escreves super bem!

    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li o segundo, Carol mas não gostei muito, preciso concordar que não é tão instigante como o primeiro e nem como o terceiro. Ah, obrigada, rs.

      Beijos! ♥

      Excluir
  7. Oi, Fê! Eu já ouvi falar muito desse livro e dos demais livros da Kiera, mas ainda não li nenhum. Dei uma olhada no site que você indicou e vou ver se consigo ler pelo computador, apesar de que sempre fico com um pouco de dor de cabeça quando leio muito. Mas a curiosidade tá falando mais alto hahahajksdkjhasd

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,leia algum livro da Kiera quando tiver uma oportunidade são ótimos, eu te entendo as vezes também sinto um pouco de dor de cabeça em ler online mas logo passa.

      Beijos!

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha, estou louca pra ler, mas não tive oportunidade ainda.
    Beijos
    1999since.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indiquei um site que tem esse livro aí no post, Sara! Se você quiser ler online...
      Beijos!

      Excluir
  9. olha.. a capa até me atrai muito, mas a sinopse não me ganhou. Sou daquelas que muito ouve falar, mas algo ainda não aconteceu pra eu ir atrás da leitura :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Hellz, no começo nem capa e nem a sinopse tinha me agradado mas depois que comecei a ler, amei!

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu amo essa trilogia. E adorei sua resenha.
    Já estou lendo "A Herdeira" que é sobre a filha da América e do príncipe. É muito bom também <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, eu também li a Herdeira e adorei, vou resenhar aqui também!
      Beijos, linda!!!

      Excluir
  11. A capa é linda e pela sua resenha parece ser maravilhoso.
    Amei.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler! Todo mundo está lendo e até a pouco dias eu nem sabia do que se tratava a história. Já está minha lista
    Beijos <3

    dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é linda, e sobre o conteúdo só vejo comentários positivos, Adorei a sua resenha

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, Ju!
      Beijos.

      Excluir
  14. Nossa eu já queria ler esse livro, agora nem se fala , depois dessa resenha preciso dar um jeito de comprar haha
    https://geoaraujoand.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, Lê assim que puder Geo, esse livro é maravilhoso!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oiii Fe!
    Nossa que resenha maaaara, adorei esse livro!! Já quero saber o que vai acontecer com a America, será que ela casa com Maxon? Próxima resenhaaaa, pleeeease.
    Adorei Fe, seu blog tá liiiiindo! Beijinho :*

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, ainda vai ser só na próxima resenha, Isa, rsrs.
      Beijos!!!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!