Que roupa usar em um festival de música?

by - 03:11

Hey gente, tudo bem?


Definitivamente 2015 vai ser o ano dos festivais de música aqui no Brasil e o primeiro já começa no próximo sábado aqui em SP que é o Lollapalooza, em maio acontece o tão comentado Tomorrowland e em setembro Rock in Rio (além de outros festivais que acontece em outros estados), e claro que muita gente está morrendo de ansiedade para poder ver seus ídolos preferidos de pertinho mas também já tem muita gente preocupada com que roupa usar, até porque escolher um look ideal para ir em um festival não é tarefa fácil, além de estar confortável o look tem que ser adequado para você aguentar calor, frio, chuva ou qualquer outro clima que estiver e claro que também tem muita menina que quer  desfilar seu modelito lindo, perfeito para qualquer temperatura mas sem perder o estilo, estou mentindo? haha.

 Foi exatamente pensando nas sortudas que vão ao Lollapalooza essa semana ou em qualquer outro festival esse ano, que eu tive a ideia de fazer esse post, trouxe tendências/peças-chaves que fizeram o maior sucesso nos últimos meses e que pode servir de inspiração para você montar o seu look, então, let's go, espero que seja útil.


Kimonos

É óbvio que eu tinha que começar pelos kimonos, afinal, essa  peça já é quase marca registrada dos festivais, com franjas ou sem franjas, com estampa ou sem, não tenha dúvidas você vai ver metade das meninas que estiver no festival usando um, além de ser estilosérrimo é prático e não é muito quente, ou seja você pode aguentar o calorão misturado com o suor das pessoas sem morrer de calor e também pode usa-ló caso esfrie um pouco, e pelo o que eu já vi nos meus radares meteorológicos, kkkk, vai estar frio no próximo sábado, para se prevenir é sempre bom ter um kimono ou um casaquinho na bolsa, ou já ir vestindo um.

Roupas de crochê

As roupas de crochê fizeram o maior sucesso no verão esse ano, mas pelo jeito ela já estão começando a se despedir da próxima estação, mas essas roupas artesanais são bff mesmo é dos festivais de música (a Vanessa Hudgens entende bem disso, haha), top, short, colete ou qualquer outra peça de crochê, bombam (e muito nos festivais), e não importa onde é o festival, como está o tempo, sempre aparece uma pessoa usando alguma coisa de crochê, as mais ousadas usam até bíquini de crochê ( é bíquini mesmo, não top viu, haha). As famosas usando: Vanessa usa top de crochê e Alessandra Ambrósio usa shorts.


Strappy Bra

Sabe aquele top de tiras que está fazendo o maior sucesso entre as fashionistas e até entre as meninas com um estilo alternativo? Pode ter certeza que você vai ver muitas vestindo o strappy bra, as mais comportadas combinam com uma t-shirt podrinha, regata cavada ou uma blusa mais larguinha e que deixa só um pedaço do top à mostra, já as mais ousadas usam top sem blusa nenhuma, a dica para não ficar aquele look vulgar sem ser sexy é equilibrar com um short de cintura mais alta, infelizmente não tem nenhum look de inspiração.

Colete

O colete é aquela peça não necessária mas quer serve para dar um "tcham" a mais no look e é um complemento principalmente para aqueles looks mais basicões só com shorts e blusa, aí vem o colete e deixa tudo bem mais charmoso, inclusive as famosas amam colete e não dispensam na hora de montar um look mais boho, hippie de festival. Vanessa Hudgens e Kyllie Jenner são adeptas dos coletes maiores já Alessandra Ambrósio prefere o modelo curto mesmo.

Macaquinho/ Jardineiras

Quer peça mais prática do que essas? Se for de macaquinho é só ele o sapato e nada mais, se for de jardineira é só uma blusa um sapato e pronto, essas combinações são fáceis e perfeitas para as mais desencanadas, que não tem muita paciência na hora de escolher o look, você não precisa ficar pensando em mil combinações, se tal peça vai combinar com aquilo e tudo mais não, é só o básico e pronto, tanto o macaquinho quanta a jardineira são peças confortáveis e dá para você aproveitar o dia inteirinho sem perder o conforto e ainda ficar bem estilosinha.


Cropped e shorts

A combinação mais comum (ever) e mais usada em festival, show ou em qualquer outra ocasião quando está calor (ou até quando está frio), cropped e shorts é aquele look mais tradicional e que nunca tem erro, geralmente dependendo da estampa,cor do short ou da cropped o look fica bem básico e o charme ficar por conta dos acessórios. Esses looks aí é para quem não tem muita ideia do que vestir, está aí essa combinação super simples.

Sapatos

A minha parte preferida que acho que a mais fácil na hora de escolher um look para festival: os sapatos (ebaaa), uma coisa já é certa não dá para ir a um festival com um salto 15, a partir daí, a parte fácil é escolher um sapato baixo, confortável e que vai dar para você pular/dançar/andar o dia inteirinho e sem terminar o dia com os pés cheios de bolha e opções é o que não falta, existe milhares de sapatos baixos que dá tranquilamente bem para aproveitar o dia inteirinho e ainda sentir a sensação de estar descalça.

Chunky sandals: Eu sei que esses sapatos são de gosto duvidoso, mas por ter esse salto tratorado é confortável para andar e ainda aumentas alguns (pouquinhos) centímetros a mais, pode ter certeza você vai muita baixinha (e muita altinha também) de chunky sandals ou chunky shoes -chame a como preferir- nos festivais 2015.

Mocassim: Lindo, baixinho, sapatinho de vovó. (tô brincando gente, adoro mocassim) eles também são ideais e dependendo da cor escolhida, pode combinar muito com seu look.

Rasteirinhas: As rasteirinhas em geral vai estar presente em 35% de looks por lá, principalmente as gladiadoras, eu sei que não é o sapato mais lindo do mundo mas é incrível ver como a galera adora usar esse modelo de sandália em festivais, se você der uma pesquisada no Google vai ver o que eu estou falando.

Botas: Uma coisa que não dá para negar: as botas deixas qualquer look de festival mil vezes mais estiloso, quem concorda comigo levante a mão \o/, hahaha, eu particularmente adoro, e não importa qual a cor, se é coturno, se é Timberland, mas que as botas é um complemento perfeito isso é e ainda é ótimo para poder dançar muuuuuuito.

Birken: Outro sapato de gosto duvidoso e que divide opiniões é as birkens, mas por ser confortável e arejado, preciso dizer outra vez que você vai ver muita gente usando, hahaha? Acho que não!!!

Tênis: O sapato escolhido pela maioria de pessoas, desde sempre sendo o companheiro de qualquer mulher, homem, eles os famosos pares de: tênis,hehe, o bom do tênis é que além de ser ultra mega confortável você não corre muito o risco de pisarem no seu pé e se precisar correr faz isso sem problemas.

Alpargata/ Slipper: Esses sapatos são bem parecidos, as diferenças são poucas, ambos também são confortáveis e dá para curtir um dia inteiro de muito show com qualquer um deles.


Acessórios

 Ir em festival cheia de acessórios, colares pesadões simplesmente não rola já fico aqui imaginando e sentindo dó da pessoa que vai para um festival cheia de penduricalhos, imagina o peso que deve ser? Meu Deus canso só de pensar, rsrs, mas sempre tem aquele acessório indispensável ou aqueles que parecem que simplesmente nasceram para ser usado em festivais, o que é o caso do óculos e chápeu esses sim serão muito úteis ainda mais ser no dia estiver muito calorão.

Chapéu: Geralmente aqui no Brasil é raro ver alguém usando chapéu o que é uma pena já que são sempre lindos, mas no festivais sempre tem uma pessoa ou outra usando esse acessório, o modelo mais usado quase sempre é o floppy ( esse da imagem).


Óculos: Não existe um modelo específico de óculos, mas o que a galera mais gosta de usar é aqueles de coração e outro modelo que bombou entre as celebs, blogueiras, it girls esse ano foi os redondos, ele tem um estilo bem hippie e é a cara de festival esse modelos com a lente espelhada também fez bastante sucesso.
 Coroa de flores: Só de pensar em festival a primeira coisa que me vem na memória é esse acessório, nossa desde 2012/2013 quando elas apareceram o sucesso só aumentou mais e mais e agora é quase que uma missão impossível ir em festival e ver uma pessoa sem um desse na cabeça.

Tattoo Choker: Bastou as chokers ressuscitar para muitas meninas da época dos anos 80/90 querer relembrar esse colarzinho e para muitas meninas novas aderir a essa tendência e o que não vai faltar no Lollapalooza vai ser meninas usando esses colar que imita tatuagem ou até mesmo aquela gargantilha com um pingente.

Flash Tattoos: Sabe aquelas tatuagens metalizadas que fez o maior sucesso no comecinho do ano? Então elas vieram para o verão e continuam nos festivais, lindas e combina com qualquer estilo de look.

Bolsa wayuu: Levar bolsa para festival/show é algo complicado, tem que ter aquele cuidado, se for muito pesada é ruim, tiracolo é ruim, opções melhores que eu recomendo é essas bolsas colombianas as famosas wayuu, além de ser de crochê é linda e bem espaçosa (não parece mas é) e dá para você levar tudo que for mais necessário, bom também é levar mochila.

Inspire-se nos looks que as famosas usam nos festivais de música

Quer inspiração melhor do que o look das famosas nos festivais? Porque se tem um lugar que as famosas simplesmente usam looks maravilhosos, cheios de estilos e tendências esse lugar com certeza é em festivais de música, tem famosas que já são presença garantidas nos festivais e quase sempre uma coisa que elas acertam em cheio é na escolha da roupa, acerta tanto que não demora muito para as pessoas logo quererem copiar. Algumas famosas que esbanjam estilo nos festivais.

Vanessa Hudgens
Claro que para começar a primeira famosas que eu tenho que mostrar os looks é a rainha, a diva a musa dos festivais de música: Vanessa Hudgens!!! Só de pensar em festival logo já me lembro da Baby V. e os modelitos boho que ela desfila nele,ela sabe como ninguém montar um look #divo para festival de música,o que não pode faltar nos looks delaé crochê, muita estampa, shorts jeans e muitos acessórios que ela usa entre eles, chapéu e óculos,coroa de flores, anéis, colares, franjas, penas... Ah esse estilo Vanessa Hudgens lindo de ser.. é por isso que ela é um ícone fashion para muitas gente.

Alessandra Ambrósio
  Alê (ui que intimidade, hahaha) já é linda por natureza que nem precisa de muito esforço para montar um look de festival, os looks dela quase sempre são assim, simples, shorts, blusinha e rasteirinha, bota ou até mesmo descalça e mesmo assim ela não perde o estilo.

Thayla Ayala

A atriz já é presença garantida em vários festivais aqui no Brasil e em outros países também, inclusive  Coachella ela não perde um, ela também já e linda, usa vários looks no dia a dia lindos e nos festivais não poderia ser diferente ela também usa looks maravilhoso cheio de tendências, só que as vezes eu acho que ela acaba exagerando demais e o look fica bem pesado como esses com calça de franjas e vestido, mas em compensação tem tem outros que fica lindo, igual esse que ela está usando conjuntinho de cropped e short, alias ela e a Alessandra Ambrósio são duas famosas que investem nos conjuntinhos no festivais e ficam lindas, pode ser uma opção de look também, hein #ficadica!!!

Alexa Chung
Alexa Chung também não perde um festival mas já em relação a escolha do look, Alexa não é tão ousada quanto as outras famosas, ela sempre está vestida de forma bem básica, com cores claras e quase nenhum acessório.

Outras famosas que não vão sempre em festival mas que quando vão usam looks lindinhos é a Kylie Jenner, Cara Delevingne e a Kendal Jenner, cada uma com um estilo diferente, os looks são bem comuns também, a diferença mais uma vez é por causa dos acessórios usados, Cara bem basicona com quase nada, Kylie mais rocker com pochete e Kendall ousada com esse acessório no nariz.

Ah os festivais,músicas boas, quase sempre cheio de gente estilosa, só coisas legais reunidas em um um único lugar.

Meninas, trouxe looks assim básicos que dá para montar até com o que você tem em casa e espero muito que sirva de inspiração para você montar seu look, lembrando que o mais importante de tudo não é estar usando o look mais lindo mas sim confortável que de para aproveitar muito, quem for ir espero que curta muita os shows e me manda uma foto do Calvin Harris depois, haha.

Muitos beijos e até logo!!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma coisa nada a ver com o post mas que eu preciso falar, gente sem querer exclui a maioria dos comentários que tinham feitos nos dois últimos post, quem quiser ir comentar lá de novo saiba que ficarei muito feliz, viu, haha. Beijocas! 

Leia também!

29 comentários

  1. UAL!
    Adorei o seu post, e são tantos looks lindos que ficamos até na dúvida. E super concordo com suas dicas :)
    A Vanessa Hudgens é uma ótima inspiração para looks de festivais, ela sim sabe combinar tudo!!! <3
    http://hollywoodhey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pri, tem cada inspiração linda que impossível não ficar na dúvida e a Vanessa é sempre uma inspiração ótima!

      Beijos ♥.

      Excluir
  2. Acho lindo os looks da Alessandra! E nem sei qual seria meu look para o festival, eu fui no Lolla ano passado e curti muito, mas não estava com a roupa apropriada.
    Provavelmente eu iria de gladiadora, shorts de cintura alta e cropped. Talvez um kimoninho pra fechar. Mas pra ser honesta é tanta coisa linda, acho que eu poderia usar tudo de uma vez! Hahahaha
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari você foi no ano passado? Nossa, Que legal! Eu também estou igual a você se eu fosse usaria tudo de uma vez só kkkkkk.

      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Eu adoro festivais e também gosto de ficar me inspirando nessas moças estilosas que aparecem por lá! Provavelmente eu não vou pra nenhum festival esse ano, mas inspirações são sempre bem vindas, né?

    Ultimamente eu tenho gostado muito de shorts de cintura alta e blusinhas de crochê, acho a combinação perfeita. O Strappy Bra é muito lindo, mas não achei na minha cidade <3

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Alana, eu também infelizmente não vou em nenhum festival esse ano :(. O Strappy Bra vende em várias lojas onlines e se você não quiser comprar na internet e nem encontrar na sua cidade tem vários tutoriais na internet ensinando a fazer, porque você não tenta?

      Beijos ♥.

      Excluir
  4. Amei as dicas, realmente esta cheio de festivais :)
    Estou louca por um kimono haha, e esses macaquinhos lindos? Fiquei babando haha.
    Beijos lindona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os kimonos e macaquinhos são lindos, né Nathy?!

      Beijos ♥.

      Excluir
  5. Meu Deus! *o* QUANTA COISA LINDA! A Thayla Ayala sempre araza! <3

    http://www.quasedezesseis.com/

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeeeei o post, você pegou várias dicas, realmente muito boas. Eu amo o Strappy Bra, acho divo, as tattos flashes também! Só nesse post eu vi a Vanessa Hudgens com três cores de cabelo diferente, ela é demaaixxxxs mexmo! :-)


    Beijos.
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas foram úteis, Isa. Ah, a Vanessa é uma camaleoa, né? Toda hora tá com uma cor ou corte diferente.

      Beijos <3.

      Excluir
  7. Kimonos, se fosse para um festival queria usar um, é tão lindo *uuu*
    E os looks da Vanessa são muito bonitos também ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo, <3
    Eu desejando loucamente cada look, mesmo que não vá à nenhum festival! hehehe

    Beijos, adorei seu blog.
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo, <3
    Eu desejando loucamente cada look, mesmo que não vá à nenhum festival! hehehe

    Beijos, adorei seu blog.
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, muito informativo!
    https://www.facebook.com/MarciaPachecoAcessorios

    ResponderExcluir
  11. Babei nos looks que você selecionou! Sou apaixonada pela Alexa Chung.
    http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada nos looks da Alexa ela arrasa, Ge!

      Excluir
  12. Kimono, bota, e óculos não poderiam faltar no meu look, da todo um up no look. Adorei o post demais, adoro essas dicas e inspirações. Pena que não fui :((
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem no meu, Mari, rsrs que pena eu também não fui :(.

      Excluir
  13. Kimono e coroa de flores é muito amor <3
    amei o post! beijos
    thamifigueiredo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!