As Joias e Semijoias que vai bombar no Outono/inverno 2015

by - 22:49

No domingo passado, aconteceu aqui em São Paulo no Parque Ibirapuera a 91° edição do FA uma feira que fica exposta as joias e semijoias que vão ser tendência na próxima estação e eu, pela primeira vez tive a oportunidade de ir e amei, para cada vitrine que eu olhava eu ficava boquiaberta com tanta coisa linda que tinha, cada brinco, pulseira,anel,colar, enfim, cada joia e semijoia maravilhosa, que eu até fiquei encantada, mais encantada ainda com a qualidade e o material dos acessórios, tudo bem acabado, rico em detalhes, joias folheadas.... A FA é um sonho, principalmente para as amantes de joias e semijoias. Amei tudo o que vi por lá que se eu pudesse postaria foto de uma por uma aqui mas o post ficaria muito grande, então, separei só as joias que eu mais vi nas vitrines da FA e que eu tenho certeza que vai ser sucesso esse ano e que em breve muitas mulheres vão estar usando, rsrs.

Marsala nas joías e nas semi-joias

Que a cor Marsala é a cor do ano e que vai estar presente em vários looks e vitrines de lojas isso não era novidade, agora, que essa cor estaria presentes nas joias e nas semijoias isso sim ainda era novidade (pelo menos para mim), e quando cheguei lá na FA e vi tanto "Marsala" espalhados pelas vitrines fiquei até impressionada e agora não tenho mais dúvidas que essa cor vai bombar muito esse ano, a cor está nos brincos, colares e anéis e e o mais legal é que o Marsala dos acessórios não é só aquele Marsala comum, vai alternando os tons, tem um que parece mais ser um rosa claro e um que mais se parece ser vermelho mas ambos não deixam de ser marsala.

Olha como o marsala combinou muito com o verde-água (4°foto <33).

Verde e azul 

Além da cor Marsala, outras cores que vi que estavam bem fortes e que tinha em bastante vitrines, era o verde e o azul, duas cores que combina tanto com o verão quanto com o inverno, mas dependendo do tom da cor pode deixar qualquer look mais clássico e elegante, o verde varia entre o verde mais claro e o verde musgo, uma coisa que os conjuntos de joias/semijoias com essa cor tem em comum é essa pegada mais floral, delicada e feminina.

Assim como as outras cores que mostrei anteriormente, o azul vai chegar na estação com tons diferentes, desde o azul claro, um azul Tiffany (?) até o azul bem escuro.

Pérolas

Desde a época em que Coco Chanel, Audrey Hepburn e vários ícones da moda usaram pérolas, as joias peroladas nunca mais saíram da moda e continuam com tudo em 2015,aquela famosa pérola branca (linda) que já estamos acostumadas a ver continua discreta e elegante como sempre mas esse ano as pérolas se reinventaram e ganharam outras cores, cores essas que eu já falei que vai ser tendência (em joias) na próxima estação que é o azul, verde e marsala, a tradicional pérola continua firme e forte e até combinando com outras cores de pérola <3.

Joias de pedras

Definitivamente, as pedras estão com tudo, elas chegaram em um estilo bem místico mas agora tem versões bem chiques.

Joias de Swarovski

Claro que por se tratar de uma feira de joias o que não poderia faltar era muito swarovski, para falar a verdade já tem muito anos que os swarovski estão presente nos brincos, nos anéis, pulseiras e correntes, algumas bem discretas mas que não deixa de ser lindas e (brilhosas, hehe) e também tem aqueles swarovski bem grandes e chamativos, a quantidade de joias de swarovski que tinha na feira era enorme, uma bem diferente da outra.

Joias Místicas


O que não faltou na FA foi joias místicas, tinha pulseiras de olho grego (particularmente meu preferido), brincos de cruz e colar de santa.

Pulseiras e colar de moedas

Sabe aquelas pulseiras de colocar berloques? Nunca vi elas fazerem tanto sucesso como agora em 2015, vi várias pulseiras assim lá na feira, outra pulseira que tinha várias e em diferentes cores também é essa (2° da imagem). Outro acessório que veio e veio para ficar e que já está sendo o maior sucesso entre as mulheres é os colares, brincos e pulseiras com moedas, fiquei indignada com o tanto de mulheres que estavam comprando colares assim, mas uma coisa que eu reparei é que é essas joias/semijoias de moedas que antes só tinha na cor prata agora também existe nessa cor (da imagem) que parece ouro velho e essas joias de moeda que tem essa cor consegue deixar qualquer look ainda mais boho e gipsy, em breve farei outro post só sobre elas.

Cintos e maletas de guardar joias 

A FA é uma feira de joias e semijoias mas lá também tinha acessórios, acessórios úteis por sinal, haha, cintos bem coloridos e maletas para guardar joias o que é uma boa opção para quem tem bastante joias e gosta de deixar bem organizadinhas e visíveis (para não esquecer de colocar na hora de sair,hihi)
Amei ter ido na FA esse ano, achei a feira bem organizada e ótima para quem vende/revende (o que não é meu caso) e para quem ama joias, lá é um sonho, fiquei fascinada com tanta variedade de joias e semijoias. Adorei conhecer um pouquinho das tendências que vai bombar esse ano e que logo logo vai estar disponível em várias lojas. Espero poder ir na FA mais vezes. 

A próxima edição dessa Feira acontece dia 25 e 26 de abril, quem quiser saber um pouco mais sobre a Fa é só acessar o site.

Ai meninas, tem tanta coisa linda, né?! Amei tudo que escolher só algumas fotos para postar foi até difícil, mas me fala o que você mais gostou? Qual joia, semijoia faz mais seu estilo?! Me conte tudo nos comentários!

Um big beijo e até o próximo post. 

Leia também!

12 comentários

  1. Uma mais linda que a outra, amei essas em tons de azul beijoss

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas joias , deixa a mulher mais elegante, mas eu não gosto de usar , não me sinto bem haha ><
    Beijão :*
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As peças são lindas e as de tom azul e verde são perfeitas !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Adoreei, tudo muito lindo ♥
    Bjoks
    http://looksecuriosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amei os acessórios; são todos lindos e as cores são legais também, porém confesso que não usaria porque a) parecem ser bem pesados e b) dá um ar muito "maduro" pro look.
    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeei todas, realmente muuuuuuito lindas!! Eu sou apaixonada por bijuteria, faria a festa nessa feira. Amei mais ainda as pulseiras, mas e aí são barata as coisas?

    Beijos.
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Isa, lá tinha algumas coisas baratas, mas a maioria só é vendida para revendedor de joias, então, quase todas as lojas tinha um limite de preço.

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!