Tudo sobre o meu domínio .com

by - 13:13

Desde que comprei o domínio .com aqui para o blog várias meninas fizeram perguntas para mim do tipo: quanto custou? Você vai pagar anualmente ou mensalmente? Onde comprou? Diante dessas e várias outras perguntas achei que estava na hora de fazer um post contando todos os detalhes do meu domínio para vocês, por mim eu faria um post ensinando o passo a passo de como registrar e instalar o domínio no Blogger (que no meu caso é onde é hospedado meu blog) mas eu fui burra e acabei esquecendo de tirar print dessas coisas importantes, então o máximo que posso fazer é responder as perguntas de vocês e tentar explicar um pouco como funcionou para comprar o domínio no Uol Host.

1- Para começar você tem que procurar um endereço que esteja disponível para o seu blog, exemplo acima, sempre que o domínio está disponível logo já aparece a seta verde e o preço que depende da maneira que você quer pagar 1 ano, 2 anos, 3 anos e assim vai, quando comprei o meu custou R$40,00 hoje quando entrei no site vi que está um pouco mais caro $49.90 se você escolher dois anos vai ser o dobro e assim sucessivamente.Outra coisa bem importante é o domínio que você quer se é com final .com ou .com br o preço continua o mesmo, eu sinceramente comprei .com porque achei que seria o melhor para mim, mas não entendo muito as diferenças, os prós, contras, enfim se quiser saber um pouquinho mais sobre isso sugiro que leia esse post.

2- Depois de escolher o domínio é hora de escolher a forma de pagamento se vai ser com cartão de crédito ou boleto bancário, eu escolhi boleto porque acho bem mais fácil o pagamento e tudo mais, isso varia de pessoa e é uma questão que não vem muito ao caso agora, depois de escolher a maneira como você vai pagar e só efetuar o pagamento e esperar a confirmação.

3- Para as ansiosas a parte de ter que esperar a confirmação do pagamento é uma das mais horríveis, eu ficava de hora em hora entrando no site para ver se estava tudo certo, inclusive isso me deixou um pouco chateada já que o site diz que o tempo determinado para finalmente o pagamento ser aceito é sete dias e o meu foi bem mais do que isso, não lembro bem a data mas acho que demorou uns dez dias -no minimo-.

4- Depois que o pagamento foi confirmado chegou o dia mais esperado, meu domínio já estava disponível e só faltava eu registrar, acho também que foi um dos momentos que eu fiquei mais nervosa, não saiba fazer isso mas bastou eu ver alguns tutoriais que depois de uns minutos conseguir fazer tudo direitinho, inclusive se você está passando por isso sugiro que leia esse post para instalar o domínio corretamente, mesmo depois de ter feito tudo certo fui dar uma olhada no blog e estava com o domínio antigo atualizei e nada, até que eu fui para o site do Uol Host e vi que só depois que tudo estivesse correto o domínio funcionaria uma hora depois e realmente foi o que aconteceu na verdade acho que durou bem menos que uma hora.

Meninas depois dessa pequena aventura para comprar,esperar, instalar domínio agora eu finalmente fico toda feliz e realizada quando vejo o final .com aqui no Hey Fashion pode parecer besteira para algumas pessoas mas para mim tem uma importância enorme foi um desejo realizado e acho que realmente fiz isso na hora certa, acho bom você dar esse investimento quando achar que realmente vale a pena é algo barato mas que não compensa comprar se você for abandonar o blog na outra semana.

Depois de ter explicado um pouco como comprei o domínio e, vou responder algumas perguntas que vocês me fizeram e explicar um pouco melhor!

* O Pagamento vai ser mensalmente ou anualmente?

O pagamento do meu domínio vai ser feito anualmente, eu conheço vários outros sites que vendem domínios com preços bem mais baratos mas que o pagamento é semanalmente ou mensalmente então se for fazer a conta de  domínio que é pago semanalmente com um anual o valor pode ser o mesmo ou até mais caro.

Quantos reais custou seu domínio?

Já respondi isso acima mas vale repetir, custou R$40,00 e acho um valor bem em conta mas como eu entrei hoje no site e vi que aumentou é bem capaz de no ano que vem eu ter que pagar o preço atual, vou ter esperar para ver.

Onde comprou o domínio?

No Uol Host, esse é um site que eu sempre vi muita gente falando que a maioria de domínios foram comprado lá, li muitas opiniões positivas sobre esse site e até agora não tive nenhum problema com ele.

Você comprou a hospedagem e dominio?

Não, comprei só o domínio mesmo, a hospedagem é um investimento que eu não vejo tanta necessidade em fazer agora, por enquanto continuo no Blogger.

OMG, o post ficou enorme, me perdoem mas tentei esclarecer todas as dúvidas e falar um pouco da minha experiência, se você tiver outra dúvida é só perguntar aí nos comentários que eu irei responder o mais rápido que puder, espero que o post seja útil para blogueiras que também estão querendo comprar domínio.

Muitos e muitos beijos e até breve! <3 

Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.

Leia também!

23 comentários

  1. Oie, amei o post, super útil! Estou participando do seu blog, criei um novo ontem, pois o outro deu problema, poderia participar do meu também? Muito obrigada! E o blog está lindo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda que bom que você gostou do post, qual o seu blog?
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito bom o post,parabéns! pretendo comprar o meu dominio também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, gostei de saber um pouco sobre como adquiriu o domínio. Estou querendo comprar um para o blog também e gostei da dica.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Suellen, espero que você compre para seu blog logo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o post,penso em futuramente comprar um domínio para meu blog ;)

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteNova página no FacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Lais, espero que você compre o seu em breve.
      Beijos <3.

      Excluir
  5. Eu também comprei meu domínio pela Uol Host. Até agora também não tive problema quando comprei estava de 49,90, só na hora de colocar que tive dificuldade mas deu tudo certo, rs. Acho legal esse tipo de post que ajuda a esclarecer duvidas de quem deseja adquirir o domínio.
    Sobre o .com creio eu que é para quem tem interesses internacionais algo do tipo
    e .com.br é mais relacionado ao Brasil, não sei se estou certa mas acho que é algo nesse estilo, enfim.
    Beijos!

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, então, eu também tive problema na hora de colocar. Acredito é esse o significado de .com e .com.br.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Que postagem completa, parabéns, muito bom ter um domínio né.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ter o domínio, facilita na hora de falar o seu blog e as pessoas entenderem, tipo sem blogspot ou wordpress rsrsrsrs.
    O meu é .com.br e gosto bastante!

    Beijokas
    www.arafaelasantos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de colocar, mas sempre fico com aquela preguiça e ficava perdida no que fazer!
    Amei o post, vou salvar!
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você do post gostou Ma, espero que seja útil quando você criar coragem para comprar seu domínio.
      Beijos!

      Excluir
  9. O meu domínio foi pelo Registro BR, no mesmo dia aprovou a compra e liberou so precisei configurar o DNS e estava pronto para uso, sem contar no preço que estava mais em conta kk. Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Thays? Que pena eu não ter comprado lá, se eu soubesse disso. :(
      Beijos!

      Excluir
  10. Post genial , eu mesma tinha varias duvidas, estou querendo fazer isso no meu blog, adorei o post ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado do post Geo, faz mesmo no seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  11. Aii é meu sonho ter o meu domínio *.* quem sabe futuramente!
    obrigada pelas dicas, agora não estou tão por fora desse mundo chic rsrsrs
    um beijo flor, bom final de semana bye bye ;***

    www.busto85.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa realizar esse sonho em breve.
      Beijos!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!