Estilo: Boho chic

by - 02:30

Se você é o tipo de pessoa que gosta de estar antenada na moda sabe que durante o verão passado um dos estilos que mais bombou foi o boho chic e se você não gosta de estar antenada em moda mesmo assim deve saber que o estilo boho foi sucesso ou você deve até ter desejado ou comprado uma peça nesse estilo, até porque o boho chic estampou quase todas as vitrines e looks dos dias, e mesmo com o passar do tempo e a mudança de estação esse estilo ainda continua firme e espero que continue assim por muitos e muitos anos.

Mas afinal o que é o estilo de boho chic? É uma mistura de hippie, com folk, étnico, boêmio, vintage, sim tudo isso e muito mais, e olha por incrível que pareça, misturar todos esses estilos em um look pode parecer loucura, mas não acabou rendendo em um estilo M-A-RA-V-I-L-H-O-S-O, tão maravilhoso que acabou sendo um estrondoso sucesso no guarda-roupa feminino e essa fama do boho chic não vai ser repentina, não! Com roupas lindas, acessórios incríveis o boho chic é o novo casual, rsrs, brincadeira, no post de hoje resolvi reunir as peças-chaves que compõem esse estilo lindo e que olha pode ter certeza se você não tem nenhuma dessas vai querer comprar agora mesmo.

Kimonos

Toda vez que penso no estilo boho chic a terceira coisa que me vem a cabeça é Kimonos, a primeira Vanessa Hudgens e a segunda festivais de música,claro rsrs, é engraçado ver como essa peça se tornou algo tão forte nos últimos tempos, e para mim já é quase impossível não associar kimono ao estilo boho, logo já me lembro das combinações incríveis dessa peça (linda e versátil) nesse estilo, é óbvio que dependendo da estampa do kimono o look pode não ficar muito boho, mas para nossa alegria isso é raridade acontecer. <3

Crochê

Outra tendência que faz parte do estilo boho é o crochê, eu sei que essa trend é mais a cara do verão, mas dependendo da maneira como for usada pode ficar boa em outras estações também, tudo também depende da peça, não rola usar um top de crochê no inverno mas rola usar uma blusa parecida com essa (2) quando o tempo estiver mais frio. Além de crochê, renda também é super bem-vinda em um look boho, viu?




Estampas

Eu não consigo pensar em uma pessoa meio hippie sem me lembrar daquelas roupas estampadas, com cores que ao mesmo tempo que consegue ser colorida consegue ser sóbria, é mais comum encontrar essas estampas (que na maioria das vezes é pasley, floral e étnico) em macaquinhos, vestidos (longos ou não) e conjuntinhos e para o look não pesar muito e continuar ainda nesse estilo as meninas complementam muito com os acessórios cor caramelo ou terracotas, seja no sapato, bolsa, chapéu, essa cor está presente em quase metade de looks boho, é só reparar em todos os looks para ver a quantidade de peças que aparece com essa cor. 


 Blusas/vestidos com Manga Flare

Tendência desde os anos 70 para os hippies nos já conhecemos e sabemos muito bem o que é flare (manga larga ou boca de sino, chame como preferir, rsrs) mas estamos mais acostumada a vê-la em calças, mas já pode ir se acostumando porque a nova moda é flare nas blusas e nos vestidos isso mesmo, blusas/vestidos com mangas largas <3, moda linda, sou tão apaixonada que já tenho três roupas com as mangas assim, é muito amor. ♥


Batas com estampas básicas

Blusinhas básicas é sempre uma aliada no guarda-roupa feminino, no caso do estilo boho é ideal para as "bohos" rsrs que não gostam de ousar com roupas muito chamativas, já que as batas sempre tem uma estampa ou um detalhe simples mas que mesmo assim consegue mudar um look inteiro, para as mulheres que morrem de vontade de usar um look boho mas não tem coragem de começar por um kimono pode ir começando aos poucos colocando uma bata parecida com essas com estampa tribal, shorts jeans, o look fica descolado, estiloso, nada muito extravagante e ainda por cima continua boho, demais, né?!  




E como todo bom estilo que se preze deve ter acessórios que combine com o mesmo, no boho os acessórios de um jeito ou de outro sempre acaba se tornando queridinho das mulheres e um sucesso absoluto, entre eles body chain, head chain ( Baby V curte isso) e tudo o termina com chain, rsrs brincadeira, mas fala verdade qual desses acessórios você nunca viu ninguém usando na vida seja na rua, redes sociais...? Chapéu floppy, bolsa de franjas, anéis com pedra mística, pulseirismo, colar de moedas! Com certeza você já teve ou deve ter pelo menos um desses, estou mentindo?!




Mais looks lindos, porque inspiração pouca é bobagem.

 Em relação ao sapato meninas, não sei se deu para perceber mas as meninas abusa de rasteirinhas, gladiadoras, botas, clogs ou birkens e adivinhem em que cor na maioria das vezes é os sapatos?Acertou quem disse/pensou caramelo, as meninas amam sapatos dessa cor, bege ou marrom. Cores lindas e que dá para compor looks diferentes.

E se eu disser que fiz esse post babando por esses looks vocês acreditam? haha, Alguém me explica como pode existir um estilo tão perfeito como o boho chic é uma mistura linda, pra lá de estilosa e a cara dos festivais, rsrs, precisava terminar com essa! haha. Como não amar boho chic? E você já usou um look boho? Gosta desse estilo ou não? Qual sua peça/tendência favorita dele? Me conte nos comentários!


* As roupas e acessórios são da loja Style Moi loja que eu amo, super confiável e indico, exceto as
roupas dos looks.

Clique aqui  e conheça a Style Moi


♥ Esse post é um publipost♥

Um big beijo com muito amor e até logo!!!!! ♥


Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.


Leia também!

25 comentários

  1. Eu acho esse estilo lindo demais, os looks são sempre perfeitos *oo*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bê, é impossível ver um look nesse estilo que não seja perfeito.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu to doida mesmo é por um vestido com essa manga flarê acho muto lindo gnt, eu to aproveitando esses ulimos tempos e comprando mais roupas com estampas diferentes. Seguindo seu blog, beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo vestido com essas mangas mesmo, Thay! Tenho um e adoro.
      Beijos!

      Excluir
  3. Estou começando a me aventurar mais nesse estilo, e tenho adorado haha.
    Amei o post muitas inspirações isso é muito legal :)

    Beijos.
    http://meninaneemteconto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Isa, esse estilo é lindo, espero que as inspirações tenha te ajudado.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Além de lindo, é super confortável! Eu amo demais, principalmente as mangas flare, as estampas, as franjinhas e os kimonos ♥

    Acabei de conhecer o blog e adorei! Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar tudo nesse estilo, Amanda? hehe!
      Obrigada e volte sempre.

      Excluir
  5. Acho esse estilo muito lindo, Fernanda! Ah, e deu pra sentir seu amor por ele daqui, viu? Hahaha.
    Um grande beijo!

    http://mapasparamim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Sério Kris? Sou apaixonada por esse estilo mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Boho Chic é um dos meus estilos favoritos!
    Amei o post, me inspirei muito
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus também, Ma! Que bom que você se inspirou.
      Beijos, linda! <3

      Excluir
  7. Arrasou no post hein Fernanda?! Ficou super completo, eu amei!
    E com certeza, todas nós notamos sua paixão por essa trend e pelos festivais hahahaha!

    Meus preferidos são o chapéu floppy e as mangas flare ♥

    Super beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Que bom que gostou do post Ally, fico feliz. Também adoro chapéu floppy e manga flare.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu acho lindo esse estilo Boho Chic ♥
    Eu gosto dos acessórios e das bolsas, roupas com franjas!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bonitinho!Acho que uso um pouco do boho chic, todos os estilos misturados.
    Mostrei para minha mãe e ela adorou os looks!

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Na! Esse estilo combina com outros também! Que bom que sua mãe gostou dos looks, rs.
      Beijos!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!