Looks com blazer e capa blazer para se inspirar

by - 16:52

Sabe aquele tipo de peça que simplesmente parece nunca sair de moda e que apesar de ser tradicional ainda consegue se reinventar com o passar dos anos? O blazer é uma delas, a peça que sempre foi mais considerada do vestuário masculino e feito só para ser usado em local de trabalho já faz alguns anos que perdeu esse titulo, ganhou algumas versões mais estilosinhas passou a ser quase que uma peça chave no guarda-roupa feminino (principalmente no das famosas). E a fama de que os blazers foram feitos só para serem usados em escritórios também já foi deixada para trás e está aparecendo cada vez com mais frequência em looks (comuns) do dia-a-dia, de forma despojada e ainda assim fashionista. Separei looks com essa peça que nunca vai deixar de ser um clássico para servir de inspiração.

Não tenho dúvida nenhuma de que todo mundo já conhece esse famoso blazer que vai ano vem ano e ele nunca sai de moda, a prova de que dá sim para ser usado em um look super relax é essa foto (aí em cima) o famoso combo t-shirt basiquinha+calça jeans e o blazer como um complemento que dá ar da graça ao look.

As famosas amam blazer ♥
As famosas também amam um blazer e tem vezes que fazem questão de usar nos reds carpet, nos orange carpet (enfim nos carpets, kkk), principalmente quando já é o conjunto completo blazer e shorts ou saia da mesma cor. Nos pés para finalizar o look peep toe, ambas ousadas e sensuais Eva Longoria e Miley Cyrus não usaram nada por baixo do blazer e deixaram o decote V em evidência, já Victoria Justice parece que roubou o blazer de um homem com dois números maiores do que o dela (estou brincando gente) optou por colocar uma blusa por baixo.
As famosas amam um terninho (e as fotos acima e as de abaixo não me deixam negar :P). Lindas, loiras e praticamente com a mesminha roupa, só que não, apesar de parecidas e da mesma cor, tanto a calça quanto o blazer tem detalhes diferentes, no da Taylor Swift tem bolsos, o a Fiorella Mattheis não preciso nem falar por que acho que vocês já viram, e o da polêmica Miley Cyrus (aliás Miley ama um blazer e um conjuntinho/terninho, hein) os dois alfinetes dourados. Aqui as três também usaram sem nenhuma blusa por baixo e mesmo assim não ficaram vulgar; mas sim lindas.
As famosas amam terninho-parte 2 hahaha, a regra das famosas é quando usar um terninho com blazer preto complemente com um scarpin e clutch da mesma cor, e é claro que isso não é uma regra e você não precisa segui-lá,ok?  Mas reparou que elas fizeram essa combinação (exceto pela Jessica Alba), inclusive parece que Jessica Alba roubou o look da Emma Watson ou vice e versa, hahaha, a diferença mais uma vez ficou no blazer, o da Jéssica tem brilhos já o da Emma é um modelo mais feminino, e a Anna Kendrick, a Anna simplesmente apostou no All black e arrasou.


Capa Blazer

Esqueçam os blazer a nova moda agora é a Capas Blazer (estou brincando viu gente?Como eu já disse o blazer nunca sai de moda) mas a tendência que vai bombar (já está bombando) nesse outono-inverno 2015 é as capas blazer, diferentes e modernas, ela tem a mesma modelagem do blazer comum a diferença é que é toda aberta nos braços.
Sabe aquela coisa de quando tá com frio mas só joga um casaco por cima? A capa blazer é quase que a mesma coisa só que bem mais glamourosa e tem que vestir, a capa ainda não agradou a todos os gostos mas mesmo assim vez ou outra aparece alguma fashionista no Lookbook usando, as cores mais usadas é a preta e branca, por serem cores neutras dá para usar de infinitas maneiras, com calça clara, escura, bermuda, cropped,, bota, scarpin, sério, poderia ficar o dia inteiro falando as combinações que dá para montar com a capa blazer mas fica para uma próxima.


As famosas e as blogueira amam Capa Blazer
Ainda poucas famosas aderiram a essa tendência, entre elas a blogueira Camila Coelho, a atriz Shay Mitchell e a Thássia Naves, inclusive, Thássia ama e usa a capa blazer já tem um bom tempo, ela quase sempre posta look no blog dela usando um.

Como eu sou eficiente (brinks, kkkk) já dei uma pesquisada básica de onde vende blazer, em lojas físicas é algo até comum de se encontrar, mas encontrei especialmente de várias cores, modelos, estampas e tecidos lá na Style Moi, uma loja online internacional e que entrega rapidinho aqui no Brasil e até com um preço bom.



2- Blazer azul  $39.99 (R$ 118,10)

3- Blazer rosa candy $31.99 (R$ 94,45)

4- Blazer com botões $36.99 (R$ 109,95)

5-Blazer com estampa de cobra $29.99 (R$ 88,15)

6- Capa Blazer $31.99 ( R$ 94,45)  


E aí meninas, quero saber de vocês: gostam de blazer? Usam ou não? E o que você achou dessa nova moda capa blazer? Me fala sua opinião aí nos comentários!

Muitos beijos e até logo!!! 

Leia também!

28 comentários

  1. Gostei muito dos look. Adoro looks com blazer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei o post, o blazer está em alta mesmo <3 Cada vez mais.
    O meu preferido é o blazer normal, com blusa por baixo.
    Beijos.

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Isa esta cada vez mais em alta.
      Beijos!

      Excluir
    2. Verdade Isa, está mesmo cada vez mais em alta.
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho lindoo blazer, muito chique
    adorei as inspirações ^^
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu acho os dois super divos mais o capa eu prefiro mais básico acho que da pra usar mais ..
    lindo os looks deu pra ter uma boa ideia de como usar e tal
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capa apesar de um pouquinho ousada é bem versátil!
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu gosto muito desta onda de blazers, que se virmos bem é uma moda que desde que chegou tem vindo a ficar e já cá está à muito tempo.
    Acho que é uma peça muito versátil que dá para muitas ocasiões e não são apenas os famosos que usam bastante e que adoram, eu também.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Perfeitos, amei os looks <3
    http://diarioumamulherzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, adorei as dicas. O blazer é uma peça que todo mundo precisa ter no guarda-roupa, eu amo montar looks despojados com eles rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Su, é uma peça que tem que ter no guarda-roupa.
      Beijos!

      Excluir
  8. Se a Shay linda diva maravilhosa usa, quero também! HAHA Brincadeira. Eu acho que me sentiria meio estranha com essa capa blazer, mas o blazer tradicional já acho que combina mais comigo. <3
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, haha, ta aí um motivo da Shay ser estilosa, a capa blazer ainda divide opiniões!

      Excluir
  9. Boas inspirações ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por blazer. Dá pra usar com qualquer roupa que fica lindo. Amei o look da Shay - sou suspeita, porque adoro PLL kk ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, o blazer combina com qualquer tipo de roupa, e a Shay é muito estilosa mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  11. Adoro looks com blazer, acho que fica super elegante e dá um charme ao look. :)

    ResponderExcluir
  12. Adoro blazer! Todos os looks estão lindos! Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu acho looks com blazer tão lindos, dá uma cara de mulherão ao look, hahah :))
    Nunca tinha visto essa coisa de capa blazer, preciso me atualizar nas tendências :o

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  14. Estou desejando muito essa capa blazer, eu amei! Realmente vai vir com tudo essa tendência! E eu, particularmente acho um charme ♥ hahahha.. E dá pra disfarçar aquelas gordurinhas chata do braço, hehehe :) Beijuuus!
    www.thaynasouzablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!