Decoração: Lustres

by - 00:35

Lembram que em fevereiro fiz um post sobre decoração aqui no blog e prometi que faria pelo menos um post por mês sobre o assunto? Meus planos foram por água abaixo, fiquei quase três meses sem postar nada mas agora consegui resolver tudo e prometo que daqui para frente vocês vão ver no minimo um post sobre decor, combinado?! E para voltar a falar sobre esse assunto que a galera tanto ama (e eu também), trouxe algo digno de princesa e que foge do convencional: LUSTRES! O objeto que antes era mais comum de ser visto em contos de fada e em lugares chiquetosos, está ganhando cada vez mais espaço em decorações comuns, em cômodos simples mesmos e fala sério quando você imaginou que os lustres sairia dos filmes de princesas (e dos desenhos em geral) para uma simples decoração? Eu nunca tinha pensando tinha pensando nessa possibilidade antes, até ver tanto o objeto aparecendo de uma maneira discreta (nem tão discreta assim) no Pinterest, foi quando simplesmente me apaixonei e achei que precisava fazer um post sobre eles aqui.
Por ser um objeto phyno, rsrs, luxuoso parece que "ofusca" os outros móveis da casa,né? Por ser grande e "brilhante" acaba sendo um pouco mais chamativo na decoração, repara na sala (da direita) ela é bem básica e o destaque fica no lindo lustre.

Duas salas de estar e com diferentes tipos de lustre combinando com a decoração da sala, na esquerda o lustre de cristal que ornou ainda mais com essa pegada romântica da sala já na direita a decoração é em preto,branco e cinza (no sofá) como essas três cores são neutras a escolha certa seria um lustre de uma dessas cores e foi no caso o lustre branco. Outra coisa que eu não poderia deixar de comentar é sobre os lustres, esse de cristal ele é mais moderninho já esse branco tem um estilo mais provençal e é um modelo mais antiguinho que nos conhecemos de outros carnavais (enquanto isso no lustre do castelo, kkkk, tá parei).

Lustre no quarto
Assim que pesquisei chandelier(lustre em inglês) no Pinterest o objeto apareceu bastante nos quartos principalmente em quartos mais clean, delicado e até um pouco mais campestre, todos lindos.
E agora uma forma bem descolada e jovial de ter um lustre em casa, claro que os outros elementos ajudam e muito, por exemplo nesse quarto em que o lustre é preto o lençol da cama combinou, agora imagina se tivesse outras coisas nesse comodo e que não tivesse nada preto a não ser o lustre ficaria um pouco carregado. Já nessa decoração (da direita) ela já é mais menininha e vintage tanto pelo móveis quanto pelo  lustre que ambos tem estilo provençal.

*Ano passado estava em uma rua aqui em São Paulo eu não lembro qual mas se não estou enganada era Consolação ou Paulista e fiquei muito impressionada tinha uma loja do lado da outra que só vendia lustres, parecia tipo uma "rua de lustres", kkkkk, fica a dica para quem mora em SP e quer comprar um lustre, lojas online eu não conheço nenhuma então nem posso indicar mas se vocês souberem é só deixar o nome da loja aí embaixo, ah, só uma coisa eu tenho a dizer, minha amiga, se você estiver querendo comprar um lustre vá se preparando para desembolsar no mínimo R$1000,00 do bolso, apesar de lindo e de dar uma toque glam em qualquer decoração os lustres são bem carinhos :( infelizmente*

Ai meninas, é ou não é um sonho ter um lustre em casa? Eu acho lindo e vendo essas inspirações fiquei com vontade de comprar, pena que é pouco caro,né? rsrs Não sei se vale a pensar pagar tudo isso em um lustre! Mas e vocês amores? O que acham? Tem vontade de comprar um? Sabe alguma loja que vende?! Me conte tudo nos comentários!!!

Beijos, beijos e mais beijos da Fê.   


Leia também!

34 comentários

  1. Oi Fe! Acho muito chique os lustres, principalmente em cima de uma mesa, assim na sala de jantar. Ou na sala, é muito lindo. Espero ver mais posta aqui assim, espero que você tenha tempo! :)
    Adorei as imagens que você pegou, foi nesse Pinterest, todo mundo fala dele mas eu não sei o que é kk.

    Beijinhos ❤
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, também gosto em cima de mesa ou sala de jantar, sério que você não conhece o Pinterest? Está perdendo tempo!

      Beijos.

      Excluir
  2. Amazing post dear!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente eu acho que os lustres so ficam bem em casas de pé alto, nas outras ficam estranhoa.
    Gosto bastante de ver os lustres em salas, por exemplo fica bem bonito.
    Beijos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ver salas, acho que fica tão chique.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Ai que coisa linda, que sonho ter um desse! Quero um desse no meu quarto ♥

    www.raiquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindos esses quartos, um dia ainda terei um lustre no meu quarto, com certeza *uu*
    Eu acho muito legal colocar um lustre num quarto nem tão phyno e rico, fica super legal ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Adoro ver este género de candeeiros ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Tornam o ambiente super romântico!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Lustre é muito luxo! Sou fascinada por eles desde sempre, eu acho, e quando eu tiver minha casa própria vou investir em um, com certeza! Adorei essas duas últimas imagens de lustres no quarto. O da esquerda tá bem moderno e o da direita me lembrou Maria Antonieta :]

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero investir em um na decoração.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Fernanda, os lustres estão cada vez mais comuns na decoração mesmo. Fica lindo e dá um ar mais chique ao ambiente rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que lustres fica um luxo, tanto no quarto ou na sala!
    E esses quartos aai mds, sonho *-*

    Beijos - http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho mesmo, Je. Eu também gosto nos dois cômodos.

      Beijos!

      Excluir
  11. Que lindos! Sou apaixonada por lustres. *-*

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. eles dão um toque de luxo no quarto ou em qualquer espaço acho lindo !!
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lustres lindos e queria muito ter um no meu quarto, uma dica pra comprar um mais economico é procurar em bazar e reformar ele. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica, Cris! Nunca tinha pensado nisso antes.
      Beijos <3

      Excluir
  14. Amo lustres, ainda mais esses de cristal.
    Meu sonho, pena que são caros demais ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito luxo a decoração, uma pena que alguns são MUITO caros!
    Bjs
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
  16. Lustres são lindos demais fora que ainda são elegantes!

    Beijos
    http://tendenciadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!