13 Maneiras diferentes de usar Calça Flare

by - 00:13

Lembram quando eu postei aqui no blog 8 maneiras diferentes de usar calça boyfriend (se você ainda não viu, clica aqui) fiquei tão mais tão feliz com a repercussão que teve aquele post que só agora um tempinho depois eu finalmente resolvi repetir a dose, só que dessas vez um pouco diferente, com um modelo diferente de calça e com algumas maneiras a mais de como usa-lá.

E o modelo de calça que eu escolhi para falar hoje é tantantan (barulhinho de mistério) hahaha, brincadeira não precisa de mistério até porque eu imagino que vocês leram o titulo, rsrs, o modelo da calça é o antiguinho e tão amado: flare, sucesso desdo os anos 70 a famosa calça de boca larga, boca de sino, flare, nome para essa calça é o que não falta, mas não importa pode passar ano, vir ano, as calças de boca larga voltar, sair da moda mas sempre que ela estiver em alta uma coisa que é certa a modelagem SEMPRE vai ser a mesma mais justinha em cima e com a barra larga. Outra coisa que eu tenho certeza também é que sua vó já teve uma calça dessa, sua mãe também e se essa "moda" ainda não te pegou, se prepare porque daqui a poucas semanas você vai estar louca para comprar uma calça flare para chamar de sua, não tem problema se você já comprou ou vai comprar, mas já fiz questão de trazer uma inspiração  mais linda do que a outra para você não ter desculpa de não saber usar calça de boca larga, viu?

Calça Flare e camiseta listrada
Eu sei que essa combinação não é uma das mais lindas mas acho que de todas é a minha preferida, não sei se já falei mais tenho uma "paixonite aguda" rsrs por blusa listrada, é uma estampa linda, neutra e muito versátil acho que é por isso que eu a amo tanto, os looks acima são todos super simples, achei incrível quando pesquisei looks e apareceu justo com essa blusa.

Calça Flare e camisa jeans        
Os looks all jeans estão super em alta esse ano prova disso são as vitrines de lojas repletos de look jeans com jeans, talvez isso seja assunto para outro post, enfim, e a calça boca de sino é claro que não poderia ficar de fora dessa, as mulheres geralmente usam com camisa jeans um pouco mais justinha e por dentro da blusa para manter o equilíbrio do look e para não ficar nada muito largado, há quem prefira usar tanto a calça quanto a camisa da mesma cor (1°look) e há também quem prefere usar a calça mais escura e a blusa mais clara ou vice e versa.

Calça flare e kimono
Acho que eu já disse isso aqui mas vou repetir: tá para nascer peça de roupa mais "mil e uma utilidades" do que o kimono, hehe, desde quando se tornou um item fashion já foi usado de muitas (muitas mesmo) maneiras diferentes, com vestido, shorts, macaquinho, saia... e claro com calça, e no caso, acho que não só agora mas sempre o kimono é mais um complemento para aquele look que as vezes está só numa cartela de cores aí vem ele para dar uma colorida, e foi isso que aconteceu nesses looks estaria básicos se não fosse o quimono mas ele veio e deu aquele charme que faltava, ah, kimono e calça flare podem ser usados juntos sim, sei que falei um pouco mais acima sobre manter o equilíbrio do look e tudo mais, mas essa combinação tá liberada.

Calça flare e camisa

 Sempre tive aquela impressão de que calça flare com camisa ficaria parecendo look de trabalho mas vi que me enganei, aqui três looks bem descontraídos por sinal, acho que a estampa da blusa e o sapato ajudam muito para ficar ainda mais descolado, repare no 2° look a mulher está de all star camisa branca mais relax impossível, já as outras duas (1° e 3°) estão um pouco mais arrumadinhas os acessórios e bolsa contribui para isso.

 Calça flare e blazer por cima da blusa
Antes mesmo dessa moda do cape blazer ser lançada as mulheres sempre tiveram o costume de "jogar" um blazer por cima da blusa, aqui por exemplo dá a impressão de que são looks bem despojados, o primeiro não, mas observa bem o seguindo e terceiro se elas vestissem o blazer daria um ótimo look para ser usado no trabalho e se calça fosse mais social aí seria ideal mesmo para o work não que a jeans não seja mas as vezes parece ser mais informal, mas se a empresa permite use e abuse sem medo. :) 

Calça flare e casaco
E agora vamos para os looks maios friorentos. Jaqueta de couro, poncho, casaco peludo, não importa esses três tipos de casaco vai bem tanto com a calça flare quanto qualquer tipo de calça.

Calça flare e casaco
Os looks friorentos a parte 2, haha brincadeira, olha aí como o simples casaco pode mudar completamente o look, no 1° e no 2° os casacos de tweed deixou todo o look sofisticado e bem feminino ainda mais com a blusa de baixo (camiseta) um pouquinho maior, já o último o modelo de casaco é diferente e bem mais esportivo e o sapato escolhido All Star o que deixou o look simples mas confortável para o dia a dia.

Calça flare e regata branca

Acho que pode passar anos e mais anos mas uma simples regata branca sempre vai ser uma peça indispensável no guarda roupa feminino, ela vai bem com tudo e combina com todas as cores e jeans, para o look não ficar aquele coisa muito básica o legal é dar uma incrementada com um colar mais ousado (igual o 1°look) ou até mesmo investir em um chapéu. 

Calça flare e t-shirt 
Outra peça que acho que toda mulher tem que ter pelo menos uma é uma t-shirt com um estilo mais podrinho, frase ou estampa, porque é ideal para aqueles dias que você tá com preguiça de elaborar um look, aí é só colocar a t-shirt e a calça e pronto, como a calça flare e a camiseta já tem esse estilo meio largado as mulheres preferem apostar mais na sandália anabela para dar um toque mais feminino.

Looks com calça flare preta
Calças pretas em geral sempre são bem vindos nos armários e looks femininos, e quando são flares, prepare-se que ela pode se tornar a sua bff e vai te acompanhar para vários lugares, rsrs, com regata, blusa justinha, top cropped, você pode inventar mil e uma combinações com a calça dessa cor, inclusive, para quem está querendo comprar uma calça flare eu sugiro que compra na cor preta pelo menos é uma cor neutra. 

Looks com calça flare branca
Eu sei que calça e roupas brancas tem aquela coisa de parecer roupa de médico e blá blá e ai gente isso já era, já tem um bom tempo que roupa principalmente calça branca perdeu esse posto, mas é claro depende um pouco de você, aqui por exemplo três looks modernos e bem estilosinhos com blusa de gola e cropped, que fogem completamente desse "título".


Looks com calça flare estampada
Chegamos nos looks mais ousadas e de gosto duvidosos, haha, combinar estampa é sempre algo complicado, quando combinado com uma outra peça de cor neutra o look fica até "aceitável", hehe,mas quando tem mix de estampa, ainda mais em conjuntinho de terno com a mesma estampa, ah, me desculpem as pessoas que gostem mas fica parecendo o Agostinho Carrara, hahaha,    

Looks com calça flare colorida
Lembram daquelas calças coloridas da época do Restart que toda menina morria de vontade de ter uma? haha, A calça flare colorida é a versão dela um pouco mais larga com cores mais escuras, assim como a calça estampada ela dá um pouco de trabalho em combinar com outras peças, branco ou preto nunca tem erro e sempre combina com tudo, já não posso dizer isso de roupas cinzas, o look da Camila (1°) não curti muito já o da Tháissa me agradou eu usaria.

Outros looks com calça flare jeans
Calças jeans tem sempre essa versatilidade, combina com tudo dependendo da cor é claro, você pode usa-lá co cropped,camisa,kimono, etc, opções é o que não falta, trouxe bastante look para isso mesmo inspirar vocês e não terem dúvida de como usar, como a barra "arrasta" no chão as mulheres quase sempre usam salto alto principalmente aqueles clogs que foi tendência nos anos 70 assim fica um look mais hippie ainda, mas tem também quem usa com sapatilhas (as mulheres mais altas) tênis, rasteirinha, peep toe, acho que o importante é você usar sapato que você se sinta bem.

Ah, as mulheres um pouco mais cheinhas e até as baixinhas sempre fica com aquelas restrições de que não pode usar calça flare porque não combina, e gente pare com essa paranóia você só não pode como deve usar calça assim claro que se o sapato for alto ajuda mas se você quiser usar um baixo sinta-se a vontade, a calça e o look é seu.

Ai meus amores e aqui encerro esse post que eu fiz com todo meu amor e carinho. <3 Sei que o blog está muito desatualizado mas é que minha vida está um correria ultimamente e eu sou do tipo de pessoa que acha que mais vale a qualidade do que a quantidade, prefiro postar um único post do que vários curtinhos e sem sentido, espero que me entendam.

Um big de um beijo no coração de cada uma! E usem e abusem da calça flare se você tiver outra dúvida sobre essa calça pode perguntar nos comentários que eu respondo com o maior prazer. <3<3


Leia também!

14 comentários

  1. São mega estilosas as calças flare, mas não sei se tenho coragem de usar rs
    Beijoks flor
    http://looksecuriosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. voce é uma anja e seu blog um anjo, eu estava adias atras qual o nome dessa bendita calça!!!!!! E olha o que encontrei? hahaha apaixonada pelos modelos brancos!!!! Amei o post


    http://relaxagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Obrigada Amanda, rsrs. Que bom que agora você sabe o nome da calça. Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa eu AMO essas calças, acho tão liiiiiiinda. Sou louca por uma jeans, eu só tenho uma colorida. Uso ela às vezes, mas sou louca pela jeans <3

    Tem post novo no blog Fe, venha ver!!!!
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a sua calça deve ser linda, né Isa?!
      Beijos,linda! <3

      Excluir
  4. Adorei o post :)
    Obrigada pela visita lá no blog...
    Bjs

    http://olhaosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Voce foi marcada em uma tag muito legal no relaxa Girls!! Corre lá e da uma olhadinha
    http://relaxagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, por ter me indicado, reponderei assim que possível.
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a calça branca, parece que quando você usa uma peça realmente branca, a pessoa é limpa kkk.

    http://luanna-porto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gata arrasou
    Sempre que vou usar calça flare ficou confusa, sem saber como usar, se ficou bom, se ficou cafona rsrs e agr tem onde me inspirar <3
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Maya, espero que o post sirva sempre de inspiração.
      Beijos!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!