Você usaria: Bindi?

by - 20:31

Sabe aquele tipo de joia que as mulheres indianas tem o costume de usar bem no meio da testa ou aquele pontinho vermelho? Fala sério nunca demos muito a mínima para esse acessório (eu pelo menos nunca dei) já que isso é mais uma tradição para as pessoas de religião Hindu e tudo mais, não sei se alguém já sabe, mas mesmo assim vale contar, na verdade essa joia que na maioria das vezes fica no meio da testa e/ou várias "pedrinhas" acima da sobrancelha se chama Bindi essa pequena joia representa a religião hindu, a espiritualidade e um "terceiro olho".

E apesar desse significado que tem eu sei que é difícil de acreditar mas o bindi tem se tornado um item fashion no mundo e já está conquistando as mulheres e famosas, principalmente as que tem um estilo mais boho,hippie o acessório que tem um estilo mistico aparece com frequência nos festivais de música, até porque festivais+boho+acessórios hippie/mistico está sempre tão ligados uns aos outros,né? Para quem ainda não sabe o que é bindi e que vem fazendo a "cabeça" das hipongas, rsrsrs, confere as fotos abaixo e ainda algumas famosas que usam.

Como eu já falei um pouquinho mais acima, bindi existe de duas formas, essa com só uma pedrinha discreta no meio da testa e de cor única.
Já o outro tipo de bindi é esse que fica acima da sobrancelha, que é colocado várias pedrinhas coloridas do mesmo tamanho acompanhado do bindi (na maioria das vezes da mesma cor) um pouquinho maior no meio da testa.

As famosas amam Bindi

Quando eu disse que o bindi já estava conquistando as famosas eu não estava mentindo, o bindi já é um acessório queridinho das celebs (principalmente da Vanessa Hudgdens e Selena Gomez) e algumas delas já fizeram questão de desfilar com uma pedrinha na testa no Coachella e até em outros eventos também.
Aqui Katy Perry, Manu Gavassi e Isa Scherer usaram o bindi de uma forma bem simples só a pedrinha bem discreta e até chiquetosa, haha, nunca imaginei que eu falaria isso mas eu achei mesmo que o bindi assim mais básico ficou até que chique. 

 Ousar em um festival de música é algo completamente normal, e é obvio que elas não poderiam aparecer em um festival com uma simples pedrinha igual as das famosas acima, aqui Vanessa Hudgens, Ellie Goulding e Selena Gomez usaram o bindi que é só pedrinha mais um pouquinho maior e chamativa, a da Vanessa tem umas pequenas pedrinhas de strass que nem dá para ver direito.

As irmãs Kylie e Kendall Jenner e a Vanessa Hudgen mais uma vez com o bindi cheio de pedrinhas acima da sobrancelha, falar de um acessório mistico/boho/hippie sem citar a Baby V é quase que missão impossível, a atriz parece ter uma coleção de bindi, sério, é só você pesquisar no Google Vanessa Hudgens Coachella Bindi  para você ver a quantidade de vezes que ela usou esse acessório, já as Jenner adoram (ousar) uma tendência um pouquinho mais polêmica, lembra quando a Kendall apareceu com aquele piercing gigante no nariz..... Enfim, gosto cada um tem o seu.

O bindi não é uma tendência muito polêmica mas também não é um acessório que podemos encontrar uma mulher com facilidade usando na rua, por isso resolvi posta-ló no quadro "VOCÊ USARIA? Do blog, porque estava com saudades e porque quero muito saber a opinião de vocês em relação ao bindi. Acham que essa moda pega ou não? Teria coragem de usar ou não? Acha bonito ou feio? Quero muito saber é o que vocês pensam sobre o bindi? Me conte tudinho nos comentários!!!

Ah para quem quiser apostar nesse acessório que divide opiniões, pode comprar em cartelas de adesivos que vem várias pedrinhas ou na bijuteria que é baratinho, já para quem acha que vale a pena investir mesmo em um bindi, existe alguns que custam mais ou menos R$100,00, sim tudo isso em uma joia pequena como essa.

Bom é isso meu amores, quero mesmo saber a opinião de vocês aí em baixo, viu?
Muitos e muitos beijos e até logo.

Acompanhe o blog no Facebook e no Instagram

Leia também!

42 comentários

  1. Não usaria mas não acho a pior das tendências rs

    bybraga.blogspot.com visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Thay, com certeza existe tendências piores.
      Beijos!

      Excluir
  2. É lindo mesmo, eu daria uma de Katy Perry e Manu Gavassi e usaria apenas a pedrinha no meio, se eu fosse usar igual a Vanessa, teria que ser pra um lugar adequado, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, Ana, mas geralmente ele é usado na testa. :)
      Beijos,linda!

      Excluir
  3. Acho bonito, mas não sei se usaria, no dia-a-dia. Usaria pra ir em algum show, com certeza!! Sempre vejo a Manu Gavassi com esse ''bindi''
    Adorei o post Fe!!

    Tem post novo lá no meu blog, vem ver?
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, é verdade a Manu sempre está usando um desse.
      Beijos, fico feliz que tenha gostado do post

      Excluir
  4. Eu acho que não usaria...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adorei... Mas não sei se usaria! Conhece algum teste?


    http://www.olhaosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o acessório, eu já tinha visto antes, mas também nunca me interessei, achava legal e tal mas nunca algo que me atraísse, mas vendo as fotos eu amei, fazer o estilo boho, eu adoro esse estilo, acho super lindo. Kylie diva linda! KKK amo ela está linda nessa foto!
    Adorei o post Fer! Beijos linda! E espero outro look da Fer! ❤️❤️

    www.blogalinepassos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline eu também adoro o estilo boho a Kylie é mesmo uma diva e em breve tem look novo, rsrs.

      Beijos.

      Excluir
  7. Eles são muito lindos, tanto pequenos como os maiores, porém acho que eu não usaria porque não é comum sair por ai usando um desses, mas quem sabe né, se alguém me der ahsuahsua pois é muito caro para uma joia tão pequena.
    Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Ulhy, realmente é muito caro para uma joia pequena. :p
      Beijos.

      Excluir
  8. Acho esta tendência um máximo já usei para ir a uma festa.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. No dia-a-dia não usaria por não fazer muito meu estilo mas em algum festival como a Coachella ficaria demais e eu super usaria ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Coachella, no Lollapalooza ou em qualquer festival ficaria demais mesmo, Be.
      Beijos! <3

      Excluir
  10. Eu usaria com certeza, inclusive estou a procura de alguns <3
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, acho que nessas lojinhas de bijuteria deve vender.
      Beijos!

      Excluir
  11. eu acho fofo haha mas em alguns lugares é usado pra diferencia a mulher solteira, casada, viuva . Mas acho super legal, eu meio que ja usava isso quando criança , a estrelinha da Mia kkdo RBD ta okay, nao é um Bindi mas.. enfim kkkk ce entendeu.
    Acho super legal e adorei a da Kylie, ficou tao lindo pegando a sobrancelha porem de uma cor mais neutra. Eu quero comprar mas como sou pobre, nao vou comprar essa de 100 reais, uma coisa que sei que vou suar ~pq aqui onde moro é quente~ e perder kkk e.e ou seja, usaria com toda certeza

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a estrelinha da Mia que saudades ♥, haha, realmente não vale a pena gastar 100 reais para perder depois.

      Beijos, Jhe!

      Excluir
  12. Pessoalmente eu gostaria muito de usar e acho super giro quando vejo alguém a usar, é uma moda lindíssima q ja abrange todo o mundo.
    Eu gostava de usar não por a espiritualidade ou pela religião, nem mesmo pelo seu significado. Simplesmente porque acho bonito.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Até acho bonito , mas eu não usaria, a não ser para tirar fotos algo do tipo, mas não como um acessório para sair hahah
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Geo, só para tirar fotos também é uma boa opção, rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  14. Eu nem sabia que se chamava isso, mas eu acho lindo! Quando eu tava na escola eru usava, mas era mais no estilo Mia do Rebeldes mesmo HAHAHAHHA :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo e super usaria. Dá pra fazer com maquiagem também. Amo a cultura hindu e sou adepta do yoga ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de usar.
    Acho super divo ha, ha.
    Mas em algumas mulheres ai achei estranho. Principalmente nessas dos oculos espelhados.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dependendo da maneira usada pode ficar estranho mesmo, Li.
      Beijos!
      http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

      Excluir
  17. Depende, sabe?! Acho lindo nas indianas, tem tudo a ver com a cultura delas, mas aqui pra ocidentais acho muito nada a ver. A maioria usa e nem sabe o que realmente significa =/
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, muitas mulheres usam sem nem saber o que significa, Ma.
      Beijocas.

      Excluir
  18. eu não usaria, mas acho muito lindo!
    beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não teria coragem de usar, mas eu simplesmente acho lindo e muito elegante :D

    http://www.quasedezesseis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que pena que você não teria coragem de usar, né?!

      Excluir
  20. Genteee que lindo <3 to apaixonada por esses bindes kkkk
    olha, acho que usaria tipo sei lá, pra ir a um shopping sabe? em locais
    que quase ngm me conhece e que vai ser rápido ^^ se eu for pra algum show
    tbm usaria, mas provavelmente não vou pra nenhum show rs rs rs

    adorei o post <3 um mega beijo pra vc :****

    www.busto85.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Também acho que usaria nessas mesmas ocasiões que você, Thai.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  21. Olha eu espero que essa moda pegue sim pq eu usaria sem pensar duas vezes, mas eu sou mais os bindi discreto, só uma pedrinha já fica lindo. São bem carinhos né, vou pra versão Biju mesmo haha
    http://www.teoremademari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que só uma pedrinha já fica lindo, Mari.
      Beijos!

      Excluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!