As tendências que bombaram no verão 2016

by - 22:41

Sempre que entramos em uma estação nova, gosto de reunir em um só post todas as tendências que vai bombar durante a estação, a primavera-verão já acabou há pouco mais de uma semana e dessa vez resolvi inovar e fazer uma "retrospectiva" com as tendências que bombaram no verão passado. No post de hoje, trouxe alguns looks lindos com aquelas roupas que estamparam blogs, looks de ruas, das famosas ou até mesmo um look seu nos últimos meses, vem conferir.

Biquíni de crochê e ilusão de ótica
Se vou falar de verão, nada mais justo do que começar pela peça mais usada durante a estação mais quente do ano biquínis/maiôs, enfim peças usadas na praia, piscina ou qualquer lugar que tenha água. E por que incrível que pareça o modelo de biquíni que mais bombou esse ano foi o de crochê numa versão bem mais colorida se tornou o biquíni queridinhos das famosas, é a moda se reinventando, quem diria que depois de tantos anos o crochê voltaria com essa corda toda? Mas não foi só ele que bombou entre a mulherada não, outro biquíni que deu o que falar vou os famosos "ilusão de ótica" (esse da segunda foto) que dependendo do ângulo parece que está vazado ou que tem uma transparência e é claro que não poderia faltar os famosos Strappy on também vazado.

Saia de botão
Essa não é novidade para ninguém que ia bombar, desde o ano passado já era uma forte tendência e o sucesso só continuou, acho que de cada 10 looks 7 era com essa saia, invadiu tanto o look das famosas quanto o street style, e é tanto fofura em uma só peça que ela poderia ser uma daquelas tendências que nunca saí de moda. Quem aí concorda comigo?

Rasteirinha gladiadora
No verão não tem nada melhor do que deixar os pés no chão, no caso com sandálias ou rasteirinhas, e esses anos o modelo de rasteirinha que mais bombou foi a tão amada e ao mesmo tempo odiada gladiadora, mesmo sendo aquele tipo de tendência que vai e volta as sandálias gladiadoras ainda consegue dividir opiniões.  

Salto quadrado
Para as chiquetosas que amam e não dispensa um salto nem no verão, a tendência (que promete continuar bombando) foi os saltos quadrados/grossos/block chame-o como o preferir, ela faz todo esse sucesso porque mesmo sendo um salto ele é extremamente confortável e prático, saltos desse modelo são os mais fáceis de andar, eles são ideais para o verão mas dependendo da cor ou estampa pode ser adequar a outras estações.

Decote ombro a ombro
Básicas e confortáveis, como já era de se esperar uma das tendências da estação era o decote ombro a ombro, assim como a saia de botão, ela também esteve bem presente no look da mulheres e em diferentes combinações, calças e shorts de cintura alta, saia de botão, fenda, enfim a versatilidade de look com esse decote é imensa.

Comprimento Mullet
As roupas com comprimento mullet (longo atrás curto na frente) voltou mesmo, claro que não teve o mesmo sucesso de alguns anos atrás, mesmo assim algumas pessoas resolveram tirar a saia do armário e usar agora, é por essa e outras que amamos quando a moda vai e volta.

No começo da estação, tinha feito um post com as tendências que ia bombar e essa é hora de ir lá conferir as que fizeram sucesso e as que não fizeram tanto assim, para ver o post é só clicar aqui.

Agora, me conta, qual dessas tendências você usou durante o verão? Tem alguma outra tendência que também bombou e você usou? Qual? E qual dessas é a sua preferida? Conte-me tudo nos comentários!

Beijos da Fernanda!

Clique aqui e curta a novo página do blog no Facebook

Black Prom Dresses

Leia também!

25 comentários

  1. Meus preferidos foram: Biquini de ilusao de otica. Saia de botao bege. E o tomara que caia, porque no verão consegui uma boa marquinha rs.

    Bom conhecer seu blog. Bjs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né, Ju, rsrs, essas tendências são lindas mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Ai que lindas adoro ver nos outros mas não sei se me vestia assim
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não, Sofia?São tendências lindas que combina com todas.
      Beijo,linda!

      Excluir
  3. Confesso ter sido o verão que eu mais curti no quesito roupas UAHSUAHSUAHSUAHS.
    ADOREI toddddddddddddddddddddddddddddddddas as peças que encontrava nas lojas, principalmente as saias de botões.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei tudo, as saias de botão, então, lindas!
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu acho que elas continua por que são todas maravilhosas,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Tudo muuuito lindo, inclusive quero tudo! Menos as gladiadoras, gladiadoras não me descem! uihiuhisuhdiuhsd meu bem, muito obrigada pelo elogio ao layout do meu blog, penso em como fazer tudo com muito carinho pra quem me acompanha ou me visita voltar sempre <3

    Tem post novo no blog, vamoxx?
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabee, te entendo porque ainda não me desce também não, rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Lindas tendências!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    As gladiadoras e os mullet foi o que mais usei nesse verão <3
    Beijos e obrigado pela visita lindona *-*
    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
  8. Pode ser que cá em portugal este verão tb seje assim! Adoro o comprimento mulet, mas nunca arranjo! A marquei numa tag lá no blog!
    Bjs


    http://olhaosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Acho que o que eu mais vi por aí foram as sandálias gladiadoras, mas as minhas trends preferidas são a saia de botões e o salto quadrado <3

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post relembrando, esses biquínis foram uma febre mesmo, acho que até hoje né?!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tirando as gladiadoras eu amei todas as tendências desse verão! Como faz pro verão voltar, hein? haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  12. A saia de botão é minha preferida, to doida pra comprar uma <3
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!