As tendências que vai bombar na primavera-verão 2015/2016

by - 23:30

Olá amores, tudo bem?

Já estamos em setembro e isso significa que falta apenas 12 dias para entramos na primavera estação que antecede uma das estações mais aguardadas e gostosas do ano, o verão, rsrs e claro que por estar tão próximo as tendências que vai bombar nos próximos meses já está começando a dar as caras nas vitrines de lojas, em looks do dia, blogs de moda. etc. Assim como fiz no ano passado, achei que seria legal fazer um post aqui no blog,esse ano, com as principais tendências da primavera-verão. Antes de começar preciso dar uma dica, dê uma olhadinha aí no seu guarda-roupa porque provavelmente você já tem uma dessas peças em casa , isso porque algumas delas fizeram sucesso alguns anos atrás, ou seja essa é hora de aproveitar para usa-lá, hehe. Sem mais conversa, vem conferir as roupas que em breve vai estar por aí em looks de rua.

Estilo Boho Chic

Assim como no verão passado, o estilo boho que fez o maior sucesso vai continuar com tudo na próxima estação, aliás, estilo boho vai ser meio que o protagonista da estação, rsrs, e vai estar presente em quase todos os looks de verão já que quase todas as tendências fazem parte desse estilo. Kimonos, franjas, roupas de cores terracotas tudo isso faz parte do estilo boho, aqui tem outro post sobre todas as peças chave do boho.

Franjas
Com um pezinho no estilo boho, as franjas vieram para ficar, seja na bolsa, jaqueta, blusa, sapato, vestidos, etc, elas vão estar por todas as partes, até no mais mínimos detalhes vai ter uma franja, pode acreditar, hehe, claro que na hora de usar franja no look independente de qual for a peça escolhida tem que ser mais sutil com o resto do look, já que franjas geralmente costumam ser extravagantes -principalmente em movimento-.

Manga/boca de sino





Quando disse que o protagonista do verão seria o estilo boho, realmente, não estava brincando e assim como as franjas outra peça que vai bombar nesse verão e que faz parte desse estilo é as roupas, para ser mais precisa, blusas e vestidos com a manga/boca de sino que nada mais é do que roupas que tem a manga mais larga, eu sei que pode parecer estranho uma roupa de manga longa ser tendência de verão mas garanto que esse tipo de roupa dá para encarar os dias mais quentes sem morrer de calor, rsrs, tenho algumas roupas assim e sei o quanto são fresquinhas.

Saia jeans de botões.
 Quem diria que diretamente dos anos 70, uma das principais tendências do verão 2015-2016 seria saia jeans de botão? E por incrível que pareça essa moda está voltando com tudo, inclusive, confesso que fiquei impressionada quando vi a quantidade de looks diários que são postados lá no Lookbook com essa saia e agora tenho certeza de que 100 looks que eu ver no próximo verão 98 vai ser com essa saia, alguém dúvida? Ah, outro detalhe que as saias também estão ganhando versões midi (abaixo do joelho) que também é uma tendência bem popular ultimamente.Tem um post aqui no blog cheio de looks com a saia de botão.

Comprimento mullet
Lembra que lá em 2012 o comprimento mullet (aquele mais curto na frente e longo atrás) fez o maior sucesso? Pois é está voltando a dar as caras, e é claro que não vai voltar fazendo o mesmo sucesso que fez três anos atrás , mas se você teve uma saia, vestido ou até mesmo blusa mullet, pode aproveita-lá para usar muito durante esse verão. Ai está os benefícios da moda vai e volta, ai,ai, rsrsrs.

Fendas
Os vestidos e saias com fendas sempre foi presença garantidas em festa por ser algo mais formal e as vezes até sexy, rsrs, agora ganhou tecidos mais leves, confortáveis e absolutamente fresquinhos para o verão, ideal para ser usado naqueles dias bem quentes mesmo, acredito que todo mundo aqui já saiba mas caso não saiba, vestidos e/ou saias com fendas é quado uma ou as duas laterais do mesmo é aberta, digamos que com um "corte charmoso" rsrs, mostrando somente o necessário, hehe.

Estampas
Pode passar anos e vir anos que estampa NUNCA vai sair de moda, pelo contrário, com o passar dos anos a cartela de estampas só vai aumentando, rs, como de costume, já quase todos os anos, o floral continua sendo a estampa principal do verão mas além dela outras que também tem tudo para bombar é a étnica, porcelana azul, listradas e mais um monte de estampas diferentes.

Sandália Gladiadora
E o sapato que vai dominar essa estação é as... gladiadoras, hahaha,  tanto as rasteirinhas baixinhas quanto as sandálias altas, ambas, gladiadoras. Mesmo sendo um sapato de gosto duvidoso, tenho certeza que muitas mulheres vão aderir a essa "moda", além de ser muito confortável as gladiadoras  consegue mudar completamente o estilo de um look. Clique aqui para ver mais looks com essa sandália.   

Strappy Bra

Essa daqui acho que não é mais novidade para ninguém, afinal ,esteve presente em vários desfiles durante o SPFW desse ano e já se tornou uma das peças mais usadas por mulheres do mundo inteiro, o sucesso do strappy bra só continua nesse verão, o top de tiras pode ser usado tanto sozinho como acompanhado por uma blusa que o deixe à mostra.


Acho que já deu para perceber que a próxima estação promete ser bem estilosa, né? Tantas tendências lindas que fica até difícil escolher a mais bonita mas eu sei que sempre tem uma que consegue um lugarzinho a mais no coração e eu quero saber qual é a sua preferida? Qual você pretende usar e abusar muito no verão? Qual você menos gosta? Me conte nos comentários.

Um big beijo e até o próximo post!!!

  Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.



Leia também!

20 comentários

  1. Eu, com toda certeza, vou me jogar no estilo Boho Chic, acho lindo demais!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, otimas tendencias !

    Beeeeeijos <3 Te espero no meu blog
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de roupa estampada.Mas tem roupas que eu gostei principalmente do vestido laranja ele é lindo.Beijos.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/2015/09/primeiro-amor-com-mais-de-11-mil.html

    ResponderExcluir
  4. Adooro manga/boca de sino, e o estilo Boho então? muito amoor! haha Amei o post!

    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  5. Quantas tendências maravilhosas, amo o boho chic e vou usar muito nesse verão.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dessas a minha tendência preferida é o estilo boho chic, é lindo demais e me inspiro bastante nele :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiiii! O estilo boho chic é um dos meus preferidos! <3
    As melhores tendências são a manga boca de sino, as fendas, as estampas e as sandálias gladiadoras! E falando nas rasteirinhas, preciso MUITO de uma pra mim, urgenteeee! Hahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma tendência mais linda que a outra, amando <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Adoro a maioria dessas tendências, amei. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  10. Estou com uma leve impressão que as trend de 2015/2016 são as melhores que já vi! Tudo muito conceitual e de bom gosto <3
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha uma saia de botões assim e amavaaaa!!! <3
    O ano novo de 2013 para 2014 passei com um vestido mullet! Já previa a moda! HSIUHAIUSHUIAHUS
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha uma saia de botões assim e amavaaaa!!! <3
    O ano novo de 2013 para 2014 passei com um vestido mullet! Já previa a moda! HSIUHAIUSHUIAHUS
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  13. Uma vez que cá em Portugal já foi primavera/verão eu posso confirmar que todas estas tendências que referiste no post a cima vão realmente "bombar" pelas ruas. Gostei bastante do teu post, foi muito direto e explicito.
    Beijinhos.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro estampa sempre esta moda!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Teremos bastante coisas bem legais nesse próxima tendência.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!