Resenha: Livro A Culpa é das Estrelas

by - 19:05

Oi meninas,



Faltando apenas dois dias para o lançamento do filme A Culpa é das Estrelas e eu já estou quase morrendo de ansiedade por isso! o livro que conquistou o coração de milhares de pessoas agora eu posso garantir que ocupou um espaço no meu core <3 também, ano passado sempre via muitos sites, blogs, revistas falando sobre o livro mas nunca tive interesse de ler, mas esse ano comecei  a ver mais e mais coisas sobre o livro que iria virar filme e preciso dizer que fiquei um pouco curiosa em ler A Culpa é das Estrelas, foi aí que minha prima comprou o livro e me emprestou, em três semanas li o livro inteirinho e se eu tivesse mais tempo teria lido ainda mais rápido, porque a cada página que eu lia queria ler mais e mais.  E hoje finalmente, vim trazer para vocês a minha resenha sobre o livro, mas antes a sinopse que eu acho que vocês já devem estar cansados de tanto ler por aí (haha)

Sinopse do livro: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Minha opinião sobre o livro: Com apenas algumas páginas lidas do livro eu já estava completamente envolvida com a amizade-quase-namoro da Hazel e do  Gus e  a maneira como que o livro mostra o dia-a-dia de quem tem câncer (muita coisa é mentira, mas tem algumas que são verdades #euacho), A culpa é das Estrelas é um livro lindo, apaixonante e triste ao mesmo tempo porque nem todas as histórias tem finais felizes. Muita gente diz que o livro é emocionante ( está escrito até na capa), mas eu não achei tanto, confesso que dei risada de algumas coisinhas bobas que estava escrito no livro, mas não chorei e nem tive vontade. Apesar de ter amado o livro achei o fim sem nexo,  que precisava de algo a mais agora o que eu não sei, também achei desnecessária o escritor Peter Van Houten no livro.

Mas independente de qualquer coisa eu ainda quero muito assistir o filme, sei que minha resenha não ficou muito boa mas espero que vocês gostem!!!     

Mil beijos e #Partiucinema dia 5 de junho! ah, e assim que eu assistir o filme faço outro posto aqui no blog. O.K?? (haha)

Leia também!

8 comentários

  1. Eu amooooo esse livro é um dos meus preferidos:3 to na metade dele
    Resumindo ~ o livro mais perfeito na minha vida eu concordo com você da maneira de como é a convivência do dia-a-dia.
    e eu também estou ansiosissima pra assistir o filme.

    Beijos <3
    p-perfectsthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li vários resenhas e estou louca pra ver o filme!*--*
    O post foi curto mais bem objetivo,gostei.
    Beijinhos
    http://isadoradoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esperando ansiosamente o filme! *-----*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou ótima, comecei a ler o livro a poco tempo e já
    estou louca para assistir o filme <3

    Bjs ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana, e tanto o livro quanto o filme são ótimos!

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!