Resenha: Os Bons Segredos

by - 23:30

 Li muitos livros em 2015 e isso não é novidade, já falei isso várias vezes aqui no blog mas de todos os livros que eu li ano passado o que eu mais demorei de ler foi Os Bons Segredos da Sarah Dessen, sou o tipo de pessoa que lê um livro muito rápido, se o li for muito bom mesmo pode ter 700 páginas eu consigo ler em um dia mas esse livro li em passo de tartaruga, demorei e fui terminar de ler tem pouco tempo e só agora deu para resenha-ló, mas antes de começar a resenha, quero dizer que ganhei o livro da Editora Seguinte (aliás, obrigada!) mas que isso não interfere em nada na minha opinião. Enfim, vem ler a resenha logo, rs,

Sidney é uma menina adolescente que estuda no ensino médio e é meio que uma sombra do irmão mais velho Peyton que começa a se envolver com bebidas alcoólicas e drogas e vai preso por ter atropelado e deixado um inocente paraplégico, e é aí a vida dela começa a mudar, a família começa a diminuir os gastos, precisa lidar com as visitas do misterioso Ames e se mudar para uma escola pública mesmo depois dessa mudança ela ainda continua se sentindo sozinha, até que um dia depois da escola resolve ir em uma pizzaria e lá acabando conhecendo a Layla logo as duas se tornam grandes amigas como se já se conhecessem a anos, com isso Sydney começa a frequentar mais a pizzaria a qual o pai da Layla é dono e ajudar na entrega das pizzas, ela também começa a frequentar mais a casa e se tornar bem próxima do irmão Mac, da mãe, enfim de toda a família de Layla e mesmo sendo mais humildes do que ela, ela vê neles pessoas que nunca conheceu antes que dividem um amor e carinho mútuo e cada vez mais próxima da família  Sidney passa a contar "segredos" que ela nunca teve coragem de contar antes.

Li esse livro com a impressão de que a autora "quis atirar" para todos os lados, falando sobre bebidas na adolescência, pessoa que se sente invisível, romance, etc, ela acabou perdendo o enredo do livro, se inicialmente era para ser um romance ela falhou nisso, isso só desenrola bem mais da metade do livro, o casal não é aquele que faz a gente suspirar, pelo contrário, não consegui sentir química entre o Mac e a Sydney foi meio que um namoro acomodado. O livro foi tão cansativo, não consegui me apegar de nenhuma maneira, quando li o título do livro e a sinopse imaginei que os segredos que ela iria contar seria cabulosos, mas não, rs, os segredos dela era coisas básicas mas que só pessoas bem próximas mesmo dela sabia, ou seja só os pais e as duas melhores amigas, Sydney é bem reservada por isso que quando conhece a família Chatam se sente acolhida e conta até como está se sentindo já sente como se isso fosse um segredo, já que antes ela não tinha coragem de falar para ninguém como se sentia, em certas parte até me identifiquei um pouco com ela por não gostar de expor seus sentimentos.A mãe da Sidney conseguiu me irritar as vezes ela só queria saber do Peyton e esquecia que tinha outra filha por isso quando ela resolveu tomar uma "atitude de mãe" achei meio injusto, o pai dela também é indiferente, quase não fala nada. O fim foi completamente diferente do que eu imaginei e já que aquilo demorou tanto para acontecer acho que poderia ter sido mais prolongado, também achei que ficou em off o que aconteceu com o Ames depois da discussão (opa, tô dando spoiler), acho que a Sarah Dessen poderia ter aprofundando em um só assunto e não em vários ao mesmo tempo, isso que perdeu pontos comigo na hora da leitura. Para quem leu o livro As Vantagens de Ser Invisível e gostou, leia Os Bons Segredos, as histórias são bem semelhantes e ambos os protagonistas se sentem invisíveis aos olhos da sociedade.


De um a cinco a nota máxima que dou para Os Bons Segredos é três.


    Como de costume, a resenha ficou enorme, mas se um post meu normal já fica porque a resenha não ficaria, né? Quem aí já leu Os Bons Segredos, concorda com a minha resenha? E quem ainda não leu, o que achou? Quer ler? me responda nos comentários!

Beijos e até mais. 
    

Leia também!

13 comentários

  1. Gostei de ler a tua opinião sobre o livro. Não conhecia.
    Devia voltar a adquirir o hábito de ler um bom livro! A ver se é este ano:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ruim ler um livro assim, onde a autora perde o foco!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas gostei da revisão
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  4. Nao li e nem conhecia gostei da resenha.
    Vem me visitar?
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    Gosta de NAKED a paleta está quase de graça na Dresslink Confira aqui corra antes que acabe.

    ResponderExcluir
  5. até fiquei com vontade de ler...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler também, e mesmo você não dando cinco estrelas fique bastante interessada, vou incluir nos favoritos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. não conhecia o livro, eu não gosto de livros que querem abordar muitos assuntos ao mesmo tempo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa é incrível,muita linda.Eu não conhecia o livro,mas me interresou a ler :)
    Muitos beijos e abraços!!♥
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro =/
    E fico feliz em ler resenhas assim, pois tenho uma opinião sincera da leitora *-*
    Beijos
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nao conheço mais gostei do assunto dele !
    Bom Anjo Juizo no corpo e na alma,
    Fica com deus e um grande beijo da Ju Margarida
    Viu criei um canal estes dias tem video novo se voce puder vai la deixa um comentário se inscrever e um gostei vou ama , e uma diy bem legal para deixar na mesinha do computador! Se puder compartilha com as amigas so para me ajuda!
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=Nt5dpFR8a8c
    BLOG : http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!