A volta do sapato oxford

by - 22:31

Anualmente acontece aqui em São Paulo a Couro Moda que é uma exposição onde são são expostas os sapatos que vai "bombar" durante o ano e por incrível que pareça o sapato que mais resolveu "dar as caras" esse ano no evento foi o famoso oxford, sim aquele modelo mesmo que fez o maior sucesso em 2010, pois é, depois de seis anos ele está de volta e acredito que assim como esteve presente na maioria dos looks femininos em 2010 vai estar também esse ano, com aquele estilo retrô e meio masculino (alguns modelos) o sapato pode ser mais versátil e confortável do que se possa imaginar, para provar isso, trouxe quatro maneiras diferentes de looks que dá para criar usando oxford e ainda de quebra (como sou muito eficiente, hahaha, brincadeira) deixei uma lista de onde comprar alguns modelos diferentes desse sapato.


Oxford com calça jeans
Tá para nascer roupa que mais dê para fazer combinações do que a calça jeans, não importa qual seja o estilo ou peça de roupa que eu pesquise, pelo menos metade está combinada com uma calça, a calça por si só já é uma peça que dá conforto e estilo ao mesmo tempo, com o oxford o conforto é ainda mais garantido, mas geralmente essa combinação pode ficar mais puxado para o estilo tomboy ou até mesmo grunge, então, se quiser uma pegada um pouco mais feminina, aposte em acessórios mais delicados.   

Oxford com saia
Reunir duas peças que estão bombando em um mesmo look não poderia dar outro resultado a não ser lindo, né?  Aqui por exemplo esta a saia de botão que é outro sucesso do verão e o oxford, para quem quer usar esse sapato mas de uma de maneira mais feminina é só apostar nessa combinação. 

Oxford com vestido
Ao mesmo tempo que pode ser simples e básico pode dar um certo trabalho na hora de usar vestido com oxford, isso porque, se o vestido for estampado você não pode usar um oxford também estampado para não pesar muito, por isso, se for usar com um vestido estampado escolha um oxford que tenha pelo menos uma das cores da estampa do vestido, como esses looks (1° e 2°) acima em que as mulheres escolheram um vestido com estampas diferentes e nos pés oxford na cor vinho (marsala),agora, se o vestido for de uma cor mais neutra pode abusar na cor do oxford, como fez a moça do 3° look usando um cheio de glitter, outra tendência que até pouco tempo fazia muito sucesso.     
E se o vestido for branco, os tons terrosos de oxford pode ser uma ótima opção, discreta e mais girlie impossível, criando assim um estilo mais retrô ao look.

Oxford com shorts e calça

Para quem procura um look mais informal é despojado, não tem erro combinar o short com o oxford e nesse caso não precisa nem se preocupar com a cor do oxford, o importante é estar confortável.






Os oxfords já começaram a invadir as lojas tanto as físicas quanto online, e o melhor que o preço varia entre $79,00 e R$165,00, dependendo do modelo, da cor ou estampa.

Quem já usou essa tendência alguns anos atrás vai querer repetir a dose e usar novamente agora? Ou prefere deixar lá no fundo do guarda-roupa mesmo? rsrs. Enfim, me conta aí nos comentários o que você acha dos oxford!

Muitos beijos e até mais.

  Me acompanhe nas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube.
Black Prom Dresses

Leia também!

17 comentários

  1. Parece que estão de volta e acho muito bem...são giros e super confortáveis sem perdemos a postura:) Adoro! E as sugestões lindíssimas:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau sapatos diferentes amei.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de usar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante!! Acho super elegante para além de confortável!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oii Fernanda, eu acho oxford lindo, mas nos outros, amei as inspirações do post, mas não consigo usar.

    Beijos

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  6. Acho super lindo, por mim, eles nunca sairiam de linha.

    pitangarosaa.blogspot.com.br

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi gata...
    O oxford e o mocassim pra mim são sem dúvidas os melhores!
    Queria comprar todos, todos! Hahaha Não sapato mais confortável!
    Beijos!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro este estilo de sapato, amei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  9. Acho tão lindo esse estilo de sapato. Tenho dois e amo. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Os sapatos Oxford são lindos e acima de tudo, conseguem ser conjugados com imensas roupas!! Bom post e boas sugestões! Descubri agora o blog, estou a adorar e já sigo! ehehe
    Um grande beijinho, linda! :)
    ___________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é o tipo de coisa que eu acho lindo, porém nos outros hahah Não acho que combina comigo, apesar de ser um sapato super estiloso.

    Minhas redes sociais:
    Blog | Canal | Insta

    ResponderExcluir
  12. Adoro e super adoro esse género de sapatos,são perfeitos!! http://artesedesenhossofiaafonso.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!