5 Maneiras de usar saia midi

Dos últimos anos para cá a quantidade de tendências que apareceram e já sumiram são enormes, mas dessas, uma que se manteve presente praticamente o tempo inteiro é a famosa saia midi (aquela com o comprimento abaixo do joelho) e ela nunca esteve tão em alta como agora. Versátil, estilosa e casual, a saia pode usada em diversos lugares e maneiras diferentes.

Como escolher a saia midi ideal?

Mulheres que tem estatura baixa as saias tem que ser mais próximas ao joelho e look de cor única, pois dá a sensação de alongamento. Quem tem o quadril largo, o ideal é a saia sem volume e sem estampa.

Saia midi com tênis

Saia midi com tênis? Sim, você não leu errado, em um primeiro momento essa combinação pode dividir opiniões e parecer estranha, mas não é, o objetivo desse look é unir conforto e estilo, a saia geralmente tem uma modelagem mais chique e o tênis quebra a seriedade da peça e garante um look descolado. Essa é a hora de pegar o seu bom e velho All star e usar de uma maneira  nova.

Saia midi com suéter
Sou suspeita para falar, porque eu AMO essa dupla saia+suéter, independente do modelo da saia, mas com a midi parece que o charme fica ainda maior. Dá para brincar bastante com essa combinação e variar nos tons dos suéteres e saias, nesse caso o ideal é que seja usado com tênis ou bota.

Saia midi com salto
Look mulher de negócios? Temos também, haha, se essa não é uma das combinações mais sofisticadas e casuais que existe, eu não sei qual é, pode ser usado tanto no local de trabalho quanto em um almoço mais formal com as amigas, a saia midi já é elegante por si só, com um salto, então, essa elegância duplica. Se pretende usar a saia em um look mais chique, invista nos tecidos de linhos e com cortes mais sofisticados.

Saia midi com sandália
Se você está em busca de um visual mais praiano e confortável, use-a com sandálias ou rasteirinhas, sem medo de ser feliz, a leveza da saia conversa bem com sapatos assim. Essa é uma daquelas combinações que você não precisa se esforçar muito para garantir um resultado legal e prático para o dia a dia.

Saia midi estampada
Estamos tão habituadas a ver looks com a saia midi de botões e em cores neutras que ver uma estampada até causa certa estranheza, mas se olhar bem verá como o look final pode ficar maravilhoso, animal print, poá, não importa qual seja a estampa, a saia combina principalmente com camisetas de cores neutras, como a tão amada t-shirt branca, complemente o look com acessórios delicados e pronto, se você gosta dessa combinação, ao comprar a saia, escolha aquela com a estampa que valorize o seu corpo.

A saia midi ainda divide opiniões femininas, mas o que você pensa delas? Ama? Odeia? Qual sua maneira preferida de usar? Conta para mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post. 

Acompanhe o blog nas redes sociais: Facebook|Instagram|Pinterest.

Leia também!

4 comentários

  1. Amei suas dicas e inspirações, estou querendo muito uma saia midi. Essas do post estão lindas demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. esse é de longe meu modelo de saia favorito, acho uma peça confortável que deixa qq look mais arrumado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. quero muito uma plissada e uma de tule pra usar com tênis ou coturno! acho lindo!
    mas não encontro pra experimentar! hahah
    adorei as inspirações!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei saia midi, mas acho super estiloso. Adorei as dicas e as inspirações.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

- Gostou do post? Que tal deixar um comentário? Vou adorar saber sua opinião, seu comentário é muito importante para o crescimento do blog.

- Se você tiver blog deixe o link para eu retribuir a visita.

Beijos enormes e volte sempre!