Há alguns meses atrás um leitor (sim leitor, homem.
Se inspire em uma frase, filme, série, livro ou música que você goste!
Eu mesma fiz isso quando estava pensando no nome do blog, lá em 2013, na época (eu falo como se já tivesse passado anos, haha) eu estava muito viciada na música Ho Hey da banda The Lumineers, então achei legal pegar uma das iniciais do nome para colocar aqui no blog, Ho Fashion iria ficar estranho, então usar o Hey foi o melhor que encontrei e hey nada mais é do que uma simples saudação, sei que existe várias outras músicas que começa ou termina com Hey mas realmente essa que serviu de inspiração para mim, se inspire em algo que tenha um bom significado e que traga boas lembranças para você, seja uma frase, citação de um livro, filme uma série, independente do que for tem que fazer sentido.
Fuja do original e use a criatividade.
Tá aà uma dica que eu dou e que nem eu segui e me arrependo disso, se eu soubesse que existia tantos blogs que começava com Hey, eu teria evitado esse nome, por isso estou dando essa dica, esqueça todos esses blogs que você já conhece e tente criar um nome jamais visto antes, rsrs. E por mais que você não queira, mas criar um blog cujo nome começa com Depois logo já vai ser associado com o Depois dos Quinze ou Just já vai ser associado com o Just Lia, o que estou querendo dizer com isso é para você não usar nomes que lembre outros blog já famosos, tente algo que te diferencie de outro blog e que não pareça que copiou de outra pessoa, entende?
Evite usar números, palavras em inglês e nome muito longo.
Essas três dicas são essenciais e pode ajudar muito se você quiser ter um blog com nome memorável, evite usar números ainda mais se for sua idade mas se realmente for usar um número ele deve ser escrito por extenso e não o algarismo. Usar palavras em inglês também pode dificultar um pouco além de ser difÃcil de memorizar, eu sei que o nome do blog é em inglês mas é um nome curto e que mesmo que o nome do blog seja em inglês ele tem que ser pelo menos curto, assim é mais fácil de memorizar, nomes muito longos se tornam cansativos.
Use o seu próprio nome.
Nunca tem erro, ainda mais se você não tiver um tema definido e seu blog for mais pessoal usar seu nome e sobrenome cai superbem e assim é uma ótima maneira de você criar sua própria identidade online, claro que se você quiser sigilo absoluto essa é a coisa mais errada se fazer, caso contrário, vai ser algo bem melhor até para o próprio leitor que vai lembrar de seu blog com facilidade.
Essas dicas não foram totalmente úteis mas só queria mesmo dar uma ajudinha básica, rs. Preciso dizer que o nome de um blog é algo decisivo, você tem que fazer a escolha certa para não se arrepender depois e trocar (o que vai ser bem ruim, tanto para você quanto para seu público), claro que se você tiver uma outra dica para quem está escolhendo nome de blog, não se esqueça de escrever aà em baixo nos comentários para ajudar futuras blogueiras.
Amores, antes de terminar quero saber o que vocês acham se eu fizer mais posts aqui dando dicas para blogueiras? Não quero ter uma frequência, vai ser algo bem esporádico mesmo, me fale sua opinião aà nos comentários.
Espero que de alguma forma o post tenha sido útil.
Um beijo grande e até logo!!!